BATISMO NO ESPÍRITO SANTO



BATISMO NO ESPÍRITO SANTO

 

 

                        Ao receber o batismo, recebemos também o Espírito Santo. Mas isso não basta. É preciso que esse Espírito se manifeste em nossa vida. Senão, é como ter um poço e não tirar água dele. O batismo no Espírito Santo é justamente a abertura para que esse Espírito, que já habita em nós, possa se manifestar. Foi por isso que Jesus disse: “Do seu seio jorrarão rios de água viva” (Jo. 7,38b).

                        Somente depois do batismo no Espírito Santo é que tudo começa a mudar em nossa vida e em nossa volta. “Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra” (Sl 104,30).

                        A renovação da face da terra começa a partir da nossa renovação interior e não pela força da pastoral ou do movimento a que pertencemos. Essa renovação da face da terra é uma renovação carismática, isto é, feita graças aos carismas, aos dons que o Espírito Santo concede a cada um de nós. Os dons do Espírito Santo são as armas mais poderosas que Deus tem e que nos é dada para que possamos realizar maravilhas com ela. Leia o livro dos Atos dos Apóstolos e veja quantas maravilhas eram realizadas: os coxos andavam, os cegos voltavam a ver, os leprosos eram curados... Todos os milagres aconteciam quando, aqueles homens, cheios do Espírito Santo, colocavam suas mãos sobre os doentes. Se o Espírito Santo está em nós, nada pode nos impedir de impor nossas mãos sobre as pessoas e realizar as maravilhas que Jesus prometeu que seriamos capazes de realizar. Deus pode agir através de cada um de nós, independente de sermos ordenados ou não, católicos ou não. Veja que Saulo recebeu o derramamento do Espírito Santo e se tornou o grande apóstolo Paulo, pela imposição das mãos de um simples discípulo chamado Ananias que nem era do grupo dos doze apóstolos (Atos 9,17-19).

                        Jesus certa vez disse que nós poderíamos realizar os milagres que ele realizou e outros ainda maiores, porém, o grande milagre, é a transformação das pessoas.

                        “É isso que Deus quer que aconteça com cada um de nós. Não basta ser católico, não basta ser padre ou religioso, não basta ir à Igreja e participar da missa. Não basta nem mesmo ter um trabalho pastoral na paróquia”(Pe. Jonas). Aliás, para que nosso trabalho produza frutos, para que as pessoas sejam tocadas e transformadas, é preciso que cada um de nós seja cheio do Espírito Santo. Mesmo a pregação do padre, por mais bonita que seja não é capaz de mudar os corações, se o padre não estiver cheio do Espírito Santo. É por isso que às vezes saímos da Igreja com a mesma sensação de vazio de quando entramos, porque a palavra é morta quando o Espírito Santo não a vivifica.

                        Então, ser batizado no Espírito Santo é permitir que esse Espírito, que já está em nós realize, em nós e por nós, aquilo que Ele realizava nos primeiros cristãos, na Igreja primitiva, que, aliais, era muito mais conforme a vontade de Jesus.

 

 

JOÃO VITOR MARIANO

Uraí - Paraná

                       

 

 


Autor: João Vitor Mariano


Artigos Relacionados


Theo De Carvalho - Segundo AniversÁrio

Camaleão

O Processo Da Independência Do Brasil

Carente De Amor

Sonhar é Viver

Enquanto Há Tempo.

Quem Sabe ??!!....