O FASCÍNIO DA ESPERA



A nossa primeira espera se dá em dois tempos, um para o bebê que está no ventre, serão nove meses de luta pela vida e total dependência da mãe, a outra é a espera da mãe, louca para ver o rostinho do filho que está dentro de seu ventre e ela não sabe como é seu rosto.

São as nossas primeiras esperar que nos levem a entender várias outras. Porém mesmo tendo no início do existir experimentado a espera não sabemos esperar. Lutamos com a ansiedade que nos atribula em qualquer espera. Queremos logo uma resposta para deixar de sofrer, queremos logo a conquista para podermos saborear a conquista. Mas não sabemos curtir a espera que é um espaço de aprendizado, organização interior.

Uma das esperas mais atropeladas em nossas vidas é a espera pela hora do sexo. Se deixarmos somos capazes de fazermos isso em qualquer lugar, qualquer hora e pior com qualquer pessoa.

Conversando com algumas moças descobri que elas estão também se deixando levar pelo desespero sexual. Estão se entregando sem a menor perspectiva de um relacionamento. Apenas querem curtir o momento e depois se descobrem usadas e frustradas em suas expectativas de um novo amor e duradouro romance.

Os jovens cristãos também infelizmente estão entrando nessa onda de curtir o momento. Não sabem o valor e o fascínio da espera. Mesmo que a principio pode parecer dolorosa, mas vale a pena encontrar alguém que seja a tampa da sua panela e serem assumidos um pelo outro, em um compromisso não somente físico, mas diante de Deus que nos direciona a tudo.

Quando casei me disseram que era muito difícil encontrar alguém que não se entregasse antes do casamento, não provei a ninguém isso, mas a Deus a mim mesmo que valeria a pena. E valeu, a lua-de-mel tinha mesmo o mel, pois não havia comido a merenda fora do recreio.

Claro que isso não significa que o casório dará certo, não é passaporte para certeza nenhuma, é uma escolha que fazemos para a hora certa das coisas. Nesta conversa que tive com as moças uma chegou a dizer que já foi para cama com alguém que nem o nome sabia, e depois ele some, e se passa por ela na rua faz de conta que não conhece. Antes disso? Merece um comentário, ela era a mais linda da rua, era tudo de bom até que ela a tem em seus braços, o que desejava? Apenas saciar sua sede sexual. Nada mais que isso, ou puramente isso.

O fascínio da espera está em conquistarmos alguém de forma especial e não em apenas fazer de conta para o engano. Está em termos alguém ao nosso lado que podemos não só compartilhar o prazer a dois, mas sabermos que aquela pessoa te deseja como um todo, como alguém especial, não apenas seu corpo. Saber que pode contar com seu bom dia, boa noite e se o corpo sofrer os danos da vida ele ainda estará contigo.

Dizem que o casar está fora de moda, pena que não sabem esperar esse momento para poderem aproveitar juntos cada minuto. O casamento saiu de moda para muitos, pois não conhecem o fascínio da espera.Aprendi cedo que comer cru faz mal e que se não soubermos esperar vamos comer quente e assim não tem sabor. Então é saber esperar o momento certo para cada ato de fase de namoro, o noivado, curtir aquela cintilante aliança nos dedos e o fascínio do momento do casamento, onde o enfim a sós acontece e podemos realmente nos conhecer.

Senhor Jesus ensina-nos a esperar o momento certo de nos entregarmos a alguém. Que não caiamos na conversa satânica que não precisamos de compromisso para o sexo. Foi o Senhor quem o fez e é para nos divertirmos sim, para nos alegrarmos com ele sim, mas na hora certa da forma correta a não prejudicarmos o emocional de alguém nem sermos feridos por alguém.

Jesus nos ensine a não sermos como o mundo é. Lá as pessoas têm sofrido por não saberem esperar, e nós aqui dentro da sua casa limpos estamos loucos como porcos querendo nos sujar com a lama do pecado. Senhor coloque em meu coração a certeza que somente em ti encontrarei resposta para minha aflição mesmo que seja a sexual. Se estivermos limpos em ti deixe-nos ainda mais limpos. Se queremos nos sujar, livra nossa mente de tão grande pecado contra ti Senhor. Somente tu ô pai para saber antes de pecarmos o que vamos fazer. Tenha liberdade em mim para me livrar até dos pensamentos que me levarão a pecar. Amém.

Silvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá

E-mail / msn: [email protected]


Autor: Silvia Leticia Carrijo


Artigos Relacionados


O Salmo 23 Explicitado

Nossa Literatura

Magia

Levanta-te

Pra Lhe Ter...

Minha Mãe Como Te Amo

Dor!