O Que é Felicidade?



O desenvolvimento trouxe uma sociedade centrada no consumo e ela passou a ser regida pela vontade de ter, quem não tem quer ter e quem tem quer ter mais ainda essa situação causou uma série de desequilíbrios para o mundo tanto no ambiente quanto nas relações humanas. A necessidade de lucros por parte das empresas tornou as pessoas como mero consumidores sem ter direito a pensar se realmente precisa de um determinado produto ou serviço sendo que as empresas utilizam de todo tipo de apelo para satisfazer os gostos das pessoas.

As pessoas estão cada vez mais escravas desse querer impulsivo o que leva os jovens a se entregarem as drogas ou a prostituição, os executivos se tornam mais stressados e funcionários a beira de um ataque de nervos presos a trabalhos cada vez mais atrelados a metas, e para que tudo isso? Para ter sucesso dinheiro e ser feliz!

Cada vez mais estamos perseguindo algo que não sabemos exatamente o que é , corremos para um lado e para outroquerendo achar a felicidade como se ela estive-se na esquina , porem ela não esta não podemos encontrá-la tão simples assim porque ela não é uma coisa que se acha pois a felicidade se vive e quanto mais a procuramos mais distante ela fica.

Se olharmos em volta veremos que temos tudo para ser feliz basta gostemos do que temos. Associar a felicidade a aquilo que não temos é um erro devemos é pensar da seguinte maneira "Não tenho tudo que quero, mas consigo gostar de tudo que tenho" e é como William Shakespeare disse " Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco com o muito que temos".A felicidade se sente , não se compra e nem se impõe.


Autor: Pedro Paulo Galindo Morales


Artigos Relacionados


Sem Uma Perspectiva

O Chão

Reflexões

Buscar E Não Encontrar

Do Suor Da Cajuína

A Lei Do Sistema Dominante

Amor...