Como Adoçantes Artificiais Estão Te Engordando



Os adoçantes artificiais sobrecarregam seu fígado

O fígado é o maior órgão interno, e é responsável por uma variedade impressionante de suporte a vida e tarefas de promoção da saúde, incluindo aquelas que fazem a perda de peso saudável e manutenção de peso possível.  Integrante de inúmeros processos metabólicos, o fígado suporta o sistema digestivo, controla o açúcar no sangue e regula o armazenamento de gordura.  Uma das funções mais importantes do fígado, e uma das mais cruciais para a perda de peso, é quebrar quimicamente tudo o que entra no seu corpo, desde vegetais saudáveis, a não tão saudáveis fast food, a desde a água saudável ao refrigerante não tão saudável.

O trabalho do fígado é distinguir entre os nutrientes que você precisa absorver, e as substâncias perigosas ou desnecessárias que devem ser filtradas para fora de sua corrente sanguínea.  Mas quando o fígado está entupido e sobrecarregado com toxinas, como adoçantes artificiais, ele não pode fazer um trabalho muito eficaz de transformação de nutrientes e gorduras. Se ele não pode processar os nutrientes e gorduras que o corpo necessita, isso fará com que você ganhe peso ou irá impedi-lo de perder peso.

O fígado também produz a bile, uma substância essencial para desintoxicar o corpo.  É o trabalho da bile é ajudar o nosso corpo quebrar as gorduras que precisamos e para assimilar as vitaminas lipossolúveis.  Mas quando nossa bile se torna excessivamente congestionado com as toxinas que está tentando filtrar, ela simplesmente não funciona corretamente.  Torna-se espessa, viscosa e altamente ineficiente para quebrar as gorduras. O resultado: É mais provável você ganhar peso e ter uma maior dificuldade de perdê-lo.  Assim, quanto mais tóxico seu corpo se torna, mais dificuldade você terá de perder peso e mantê-lo fora, pois seu fígado não trabalha corretamente para quebrar a gordura.

Adoçantes artificiais são considerados uma toxina?

“ O que qualifica algo como uma toxina”? A toxina é qualquer coisa que o seu organismo não reconhece como uma fonte de alimento natural.  A razão pela qual os adoçantes artificiais têm "zero" de calorias é porque seu corpo não reconhece a como fonte de alimento.  Por exemplo, o processo químico para fazer Splenda (sucralose) altera a composição química do açúcar, que é de algum modo convertida em uma molécula completamente diferente do que o açúcar.  Este tipo de "molécula de açúcar falso" não ocorre na natureza e, portanto, o seu organismo não possue a capacidade de metabolizá-la adequadamente.  Esta é a forma como o Splenda que tem zero caloria, porque, em teoria, não deve ser digerida ou metabolizada pelo organismo.  Portanto, quanto mais adoçante artificial você consome por dia, mais você está oprimindo seu fígado com toxinas e menor será a capacidade dele fazer o seu trabalho de processamento de gordura.  E o que acontece quando o fígado não pode fazer o seu trabalho?  Você não consegue perder peso ou, pior ainda, você ganha peso.

E se você não usar adoçantes artificiais?  Não se deixe enganar.  Quase todos os produtos de dieta no mercado tem algum tipo de adoçante artificial adicionado . Até mesmo lanches de crinaças estão sendo feitos com sucralose (Splenda) e as águas com sabor contém sucralose ou aspartame.

Agora some quantas coisas que você come em um dia que contêm algum tipo de adoçante artificial.  A lista pode ser muito longa.  Quão oprimido você acha que seu fígado é?  Será que ele tem a habilidade de funcionar corretamente?  Mesmo que você mantenha suas calorias no limite e só beber Coca Diet  em suas refeições, você vai realmente perder o peso que quer, e mantê-lo?  A resposta é "não" e até que esteja pronto para se comprometer com uma maneira saudável de se alimentar, perda de peso vai ser sempre uma luta constante.


Adoçantes aumentam o apetite

Os adoçantes artificiais dizem ao seu paladar que o “docinho chegou", o que significa para o cérebro, “nutrição chegou." Quando a bebida ou alimento adoçado artificialmente chega ao intestino delgado, os receptores não encontram nenhuma nutrição.  A mensagem é então enviada de volta para o cérebro, dizendo: "Nós fomos enganados, não há nutrição aqui." A parte do cérebro que provoca a saciedade envia a mensagem para "continuar comendo, porque precisamos de nutrição para ajudar o processar toda essa comida falsa e executar o corpo. "Assim, mesmo depois de você comer uma refeição boa e saudável (junto com sua Coca Diet), você ainda vai sentir fome o dia todo, ou você ficará com muita fome logo depois.  Seus esforços para alimentação saudável pode ser sabotado se você continuar a sentir fome todos os dias. 

Adoçantes Aumenta a Vontade de Comer Doces

Sacarina é 300 vezes mais doce que o açúcar, aspartame é 200 vezes mais doce que o açúcar e sucralose é 600 vezes mais doce que o açúcar.  Edulcorantes só podem aumentar o nosso desejo de doces e aumentar o nosso gosto por coisas doces. Se você nunca se livrar de suas ânsias por açúcar, qualquer plano de alimentação saudável será difícil, porque você vai ser constantemente desejar "doce". Adoçantes artificiais também têm demonstrado promover a flutuações açúcar no sangue como regular o que, mais uma vez irá trazer baixas "de açúcar", que vai aumentar o apetite e as ânsias.  Isso não quer dizer que algo doce de vez em quando não é permitido, mas são aquelas pessoas que não consegue controlar suas ânsias por açúcar que estão sendo sabotados por estes adoçantes artificiais.

Se perder de peso ou ficar longe dos doces sempre foi um problema para você, tome nota da quantidade de adoçante artificial que tem ingerido.  Ele é o culpado.  Faça uma resolução este ano para dar fim às comidas falsas  e ficar com as alternativas naturais.  Você não estará apenas ajudando seus esforços para perda de peso, como também estará beneficiando a sua saúde.
 
Saiba a verdade por trás de como perder gordura e mantê-la fora. 

Autor: Patricia Teixeira


Artigos Relacionados


SolidÃo...

Quem Sou Eu...quem és Tu ?!

Maior LiÇÃo De Vida

Moradores Do Tempo

TraÇos De Um Povo

No Vale Terá Tura

Mulher ImaginÁria