A prática docente na era da globalização



Com tantas contradições na educação é proposto, claro buscado um aperfeiçoamento, o paradigma construtivista, interacionista, sócio-cultural e transcendente como meio de partida para repensar a educação. Como professores, não podemos esquecer que é de extrema necessidade a nossa participação ativa e atualizada na vida escolar de cada individuo, assim, estaremos quebrando como imagem de que o professor retém o conhecimento, sendo que na verdade, somos mediadores de conhecimentos. O conhecimento não é nada acabado e definido, mas sim continuo e é por isso, que devemos dar espaço para a internet, para revistas e jornais em nossas aulas, até porque é o que desperta a motivação e como conseqüência o interesse dos alunos. Utilizar novos métodos de trabalho é complicado, mas é necessário para que o conhecimento chegue até o aprendiz. No entanto, uma educação que visa mudar comportamentos já arraigados é revolucionária. Agora temos que pensar é em refazer os currículos, construir o PPP – segundo tal realidade – e não ficar esperando que o aluno reflita e traga um material diferente para a classe, é necessário provocá-lo. Com isso, conseqüentemente teremos um país renovado. Professora: Aglimar Carvalho de Morais.
Autor: Aglimar Carvalho de Morais


Artigos Relacionados


A IntroduÇÃo De Tecnologia No CurrÍculo

A Tecnologia Na Educação Básica

Professor De Educação Infantil: Alicerce Para Formação Intelectual, Crítica E Social Do Ser Humano

A Educação Física E A Recreação: Uma Nova Proposta De Trabalho!l

A Educação Na Perspectiva De Possível Mudança

A Tecnologia E A Educação No Século Xxi: Mudanças E Revoluções

Perfil Dos Alunos Participantes Do Vi SeminÁrio Internacional De Xadrez Escolar Realizado Na Cidade De PinhÃo – ParanÁ Em 2007