Heterônimos Pessoano



 Mesmo sento eu, o mesmo todos os dias, amanheci constituído de uma maneira diferente á outros dias.

Sem heterônimo Pessoano, amanheci trabalhador braçal de feira, e com ânsias de vômito.

Sem heterônimo Pessoano tenho este olhar para além da solidez e da abstração de sentimentos superfícies, tenho este sentimento ditoso e digno, tenho esta baixeza moral como qualquer sifilítico,tenho este olhar escorrido em sentimentos tão meus e tão humanos.

Estou na multidão como qualquer outro que esta na multidão, sou esta sensação impudica nos ares das ruas, nos olhos que se cruzam, e nos corpos que se enroscam com seus espectros de sentimentos e colocam o amor á prova, e deixam os ares poluídos de libido que meus sentidos apurados respiram.

Sem heterônimo Pessoano tenho um olhar para o hermetismo, para o Cristo crucificado acima de minha cama, para os Santos dos altares, e para o pentagrama acima da porta de nosso quarto.

Sem heterônimo Pessoano, este Ser que habita em minha alma, põe-me este sentido de busca e espera, e faz-me altivo e digno, e põe asas na minha alma.   

Sem heterônimo Pessoano estes parasitas de minha alma faz-me como todos na multidão: mortos sonolentos que perambulam pelas ruas de qualquer cidade grande, com seus vermes a lhes comerem a alma, e a deixar este cheiro libidinoso nos ares, como se fosse, infernos de Dante Alighieri. 

 Sem heterônimo Pessoano tenho este amor confundido em meu peito, tenho este desejo lascivo e este olhar de contemplação para a santidade da matrimonio, e para a beleza do casal caridoso.

Sem heterônimo Pessoano tenho um emprego e outros sonhos indiferentes a minha realidade, tenho este poema sem ordem cronológica; feito pelo que sou neste momento, ainda tenho a filosofia vagabunda e vaporosa em meus versos espontâneos.

Salomão Alcantra

 


J.Nunez

http://oimparcialismo.zip.net

http://coletaneapoesias.zip.net

 

        

                                                                   09-12-05


Autor: José Nunez


Artigos Relacionados


Forja De Provação

Carente De Amor

A Dois

O Xiita E Sua Prece

Heterônimos Pessoano

Theo De Carvalho - Segundo AniversÁrio

Quem Sabe ??!!....