Ferramentas de gerenciamento hospitalar em Hospitais Filantrópicos



Hospitais Filantrópicos são instituições em que, do total de atendimentos oferecidos mensalmente à população, 60% deve ser composto necessariamente por pacientes do Sistema Único de Saúde. Isso significa que a renda destas instituições depende predominantemente de atendimentos e internações de pacientes do SUS, que proporcionam uma margem de lucro pouco significativa e muito trabalhosa. A outra parcela é composta por pacientes de convênios e atendimentos particulares, que trazem uma margem de lucro maior, conseguindo suprir as necessidades gerenciais e administrativas da instituição.

Outra peculiaridade do Hospital Filantrópico é a sua estrutura de faturamento, que é dividida em 4 tipos:

- SUS incluindo baixa e média complexidade ambulatorial e hospitalar;

- Pequenos e grandes convênios, abrangendo medicina de grupo, seguradoras, cooperativas, etc.;

- Planos de saúde próprios desses hospitais;

- Atendimentos particulares, desde consultas, hospital-dia, até internações.

Portanto, perceber o universo em que se encontram os Hospitais Filantrópicos e oferecer um sistema de gerenciamento que facilite o trabalho dos administradores são características essenciais para disponibilizar um serviço eficiente e completo. A Wareline possui um sistema de gerenciamento hospitalar que consegue, de forma versátil e eficiente, reunir todos os tipos de faturamento de forma integrada, buscando o aumento das receitas e dos lucros e o controle da diminuição dos custos.

Uma das ferramentas desse sistema que é muito interessante por facilitar as análises administrativas é o Business inteligence, que traz gráficos e relatórios bem sintéticos que auxiliam o administrador do hospital no gerenciamento do dia-a-dia da instituição e pode ser acessada de qualquer lugar do mundo a qualquer hora pois está na WEB.


Autor: Wareline do Brasil


Artigos Relacionados


Aprendiz De Escriba

Deus

Angustia

Amigo É...

CrenÇa Na Ingenuidade

Solo Abençoado

Abrazileirando O InglÊs