Destino Cruzado



1ª parte

Prmeiro capitúlo

Promessas de fidelidade

Marcos Antônio de 6 anos é filho de dona Maria. Ele brincava em um patio perto da casa de seus pais . Ele brincava feliz da vida com seu amigo Walter Sales . A paz era totalmente inatigivel entre eles.Nada fariam eles ficarem triste. Suas inocência faziam com que o mundo brincassem aos seus pés .Os dois se abraçavam para comemorar um gol.

__ Goool –gritou Walter, correndo oa pátio abraçado com seu amigo.

Mas o gol foi comemorado por pouco tempo .O sol desapareceu e direpente as nuvens logo apareceram formando uma grande tempestade.

__ Vamos embora! Falou um garoto.E todos correram .

Walter e Marcos ficaram embaixo de uma árvore na esperança que a tempestade passasse.Mas a chuva cada vez mais aumentava e eles já estavam com muito frio e medo. O céu parecia está em festa .Os trovões e os raios comandavam o som da chuva.Os raios partiam o céu a cada segundo , fazendo com que os meninos ficassem com mais medo ainda.

Marcos que estava com uma camisa social,tirou-o e se enrolou abraçando o amigo que estava somente com uma camiseta. walter já estava tremulo quando a mãe de marcos gritou.

___Marcos meu filho , cadê você !

Eles não respondiam, estavam tão trêmulos que não davam muitas atenções no que estavam acontecendo aos seus lados.

A mãe gritou novamente e nada deles responderem.

Gritou mais uma vez e nada .Ela começou a ficar desesperada e não sabia o que mas fazer.

Meu pai, onde está o meu filho ? Da– me uma luz .

De repente caiu muitos raios forte e clareou o lugar onde os meninos estavam. A mãe atravessou a rua e veio em direção ao pátio onde eles sempre brincavam. Com as duas mãos na cabeça

ela fazia um gesto de uma mãe desesperadora .A chuva não parava , e os trovões continuava com seu som ,que deixou Maria tão atordoada que quase era atropelada por um caminhão ,enquanto atravessava a pista .O caminhão vinha em alta velocidade ,mas deu pra frear a tempo mesmo com o asfalto molhado.___ Você ta maluca . Gritou o caminhoneiro ---Mas ela não deu nenhuma importância . O que mais importava naquele momento era o filho dela ,e isso estava deixando ela muita tensa e sem direção .A tempestade começou a passar .Os trovoes já não eram mas o mesmo ,os raios já não tinham mais brilho .Os garotos se abraçavam para se aquecer até a chuva passar .

___Vem a sua mãe ali ___Disse Walter ainda trêmulo .

___Onde? __Perguntou Marcos com um olhar amendrotado .

Eles já estavam mais calmo quando a mãe estava perto deles.Mas o medo ainda permaneçia entre eles , só que agora não era mais da tempestade e sim de maria.Os dois não se desgrudavam um só momento.

___Como é que você está ?___Perguntou walter.

___Muito gelado. Eu não estou mais aguentando de tanto frio.__Falou Marcos com a voz cortada.

Maria ficou mais nervosa quando viu eles totalmente gelados. Pareciam que estavam em uma geladeira.

___ Pelo amor de Deus meus filhos. O quê é que vocês estão fazendo aqui ? Porque vocês não foram embora antes da chuva?

Eles ficaram calados o tempo todo ,as suas bocas não tinham força para uma só palavra .Ela correu e os abraçou para podê-los esquentar-los .Passou alguns minutos abraçados e levou-os para casa ,chegando lá ela tratou logo de enxugar-los com uma toalha de algodão.Eles ainda permanecia calados e gelados.

___Espero que vocês não façam isso nunca mais ! __exclamou Maria irritada levando-os para o quarto .No quarto haviam duas camas , uma de frente pra outra , ao lado esquerdo ficou Marcos e o do lado direito ficou com Walter .

Ás horas pareciam não passar para os meninos . Eles estavam muitos inquietos e já com principio de um resfriado. Os Olhos arregalados de Walter fixado nos de Marcos que já estavam cheios de lagrimas .

___Estou com frio – disse ; Marcos .

___Eu também!- respondeu Walter



Com os olhos cheios de lágrimas ,Walter lembrava dessa passagem de sua vida .Lembrança que hoje se tornou um grande pesadelo .De cabeça baixa chorava sem saber como tudo que parecia ser normal ,virou de cabeça para baixo tão direpente ,Passado 15 anos ,mas pra ele é como se tivesse os seus 6 anos de idade.Em frente a casa onde mora , que é a casa de sua nova mãe Maria ,esperava pelo seu amigo e irmão Marcos para ter uma boa conversa.Walter a pesar de ser um cara desligado , estava sempre atenado em tudo que acontecia na sua nova família e não permitiria que alguém faça algum mal a eles. A amizade dos dois se tornou um elo inseparável , ambos não conseguem fazerem algo sozinhos ,sempre os dois estão juntos a tudo o que façam .Mas uma única mulher chegou e mudou o rumo das coisas rapidamente e destruindo a união de toda família .

Marcos se levantou quando viu que Walter estava chegando .Os dois se olharam fixamente , os olhos de Walter transmitiam ódio , os de Marcos transmitiam pena e tristeza de uma amizade que era maravilhosa , e poderia acabar ao qualquer momento.

---- Como você está? Indagou Marcos olhando fixamente nos olhos dele.

-----Estou empurrando com a barriga . Mas não se preocupe comigo --- Respondeu Walter virando ás costa para Marcos dando um passo para frente.

------Por favor pare ! ---exclamou Marcos , ---- por que você está sempre fugindo de mim ? Por que você se esconde numa nuvem negra?Pra não vê o que estar claro em sua frente .

Walter escutou calado o tempo todo , só esperando a sua vez , e quando chegou não poupou palavras.

----A cabou ... falou Walter com ironia. Marcos só apenas balançou a cabeça.

Continuou Walter.

----A gora eu te pergunto. Que verdade é esta ? Não existe verdade sem prova. Por que você insiste tanto nisso? Eu falei muitas vezes , eu não gosto disso , você ainda vai acabar com a nossa amizade.

----- Você ta cego . Todo mundo fala que ela bota corno e você ainda não acredita .Ela é uma safada ,ela não presta ,está te fazendo de idiota .Será que não percebe isso .

Marcos já estava ficando nervoso, mas continuou -----Você acha se não fosse verdade eu estaria falando isso?Você acha que eu seria capaz de te fazer algum mal?

Marcos deu um basta em todas perguntas imbecis e idiotas que um irmão poderia fazer.

------ Por favor pare , eu não quero que nossa vida se torno um inferno.---Walter com poucas palavras derrotou o seu amigos ,que ficou calado e de cabeça baixa por alguns minutos sem ter o que dizer naquele momento .Mas não ficou supresso , já espera por esta reação .O que mas doía nele era o fato de Walter passar por cima de uma amizade por causa de uma mulher , onde que um dia juraram fidelidade acima de tudo.

Levantou a cabeça e começou a passear , indo para uma praça onde eles e outros amigos costumavam a brincarem nos tempos de criança. Cada passo que ele dava era uma lembrança boa e dolorosa ao mesmo tempo.Não conseguia enteder como uma mente humana poderia ser tao irracional a ponto de jogar uma amizade poderosa e dificil de ser encontrada.

Marcos não se contia com sua dor , e as lagrimas desciam naquele rosto calido e macio como uma pele de um bebe. Cada lagrimas que rolava em seu rosto era um momento vivido pelo os dois , que se debruçava em tristeza. Ele não ligava para as pessoas que passavam e olhavam com pena .De repente vem uma senhora e fez uma pergunta . Por que tu choras ?

Marcos olhou para a senhora ainda com lagrimas e respondeu- Não sei,__balançando a cabeça e segui em frente. Cada passo uma lagrima caia de seu rosto . A tristeza era mais forte de qualquer coisa que poderia fazer rir novamente , que era uma coisa mais difícil naquele momento .Sem direção , caminhava ao som do coração que deixava-o mais desnorteado. As pessoas não entendiam porque um rapaz forte e bonito ,chorava no meio da rua . Pensara que foi um parente que faleceu ou uma doença incurável. Mas jamais pensara que todas aquelas lagrimas seriam por amor do irmão .Marcos sentia sua dor correndo pela toda parte do seu corpo musculoso , o ódio que transbordava -o, faria uma pessoa cruel e corajoso pra enfrentar qualquer guerra .Uma guerra que ele sabe que terá varias batalhas , mas estava ciente que só um teria vitoria .

--- Aquela desgraçada .Ela não vai ficar assim , ninguém vai fazer meu irmão sofrer . Eu juro --- falou enquanto chutava um balde de lixo que ficava em uma calçada . Depois parou logo em uma praça e sentou no banco e logo varias recordações vieram com um filme que o fazia chorar novamente.

As recordações vieram ao presente.

A inocência de duas crianças , faziam parecer que o mundo era tudo perfeito , que não existiam; maldade , guerra e nem pessoas de mau corações . Pra eles a vida pareciam um parque de diversões .

Brincavam de bola em um largo . Ambos jogavam do mesmo lado sempre .O time já era formado assim , mesmo eles não estando presente na hora das escolhas , os colegas já colocavam juntos . Eles saberiam que se não colocassem os dois do mesmo lado não haveriam jogo , portanto era sempre assim .

Para Marcos cada recordações era um momento de terror . Porque ele nunca pensou que um dia poderia passar por este tipo de situação muito menos com seu irmão. Marcos é um tipo de pessoa que não gosta de passar seus problemas pra ninguém , sofrer o tempo todo ali calado ,mas não se abre pra amigo nenhum . Walter era o único.

Mas sempre nos momento difícil da vida de Marcos , ele sempre teve apoio dos amigos .

Everton chegou para consolar.Everton não agüentou vê seu amigo naquele estado depressivo , foi a primeira vez que viu ele naquela tristeza devastadora e logo cedeu o ombro . E mais uma vez Marcos chorou só que desta vez no ombro de um amigos .

----Ei , você tem parar com isso , você não pode se acabar assim por uma pessoa que não esta acreditando em você . É melhor você se conformar e viver a sua vida . O importante é que você avisou , alias nos avisamos.Se um dia a vida dele vira um inferno , que eu creio que já esta um inferno , ele não venha nos culpar de nada , não venha nos dizer que não teve amigos , e muito menos um irmão como você .

Marcos sorriu .





----- É você tem toda razão . Concordou Marcos dando um sorriso sem graça .

-----Então vamos bebe uma cerveja bem gelada ,vai ajudar você a relaxar um pouco .

-------Estou precisando mesmo ....

Marcos parecia esta bem , mas por dentro estava tudo destruído .Mas disfarçava perfeitamente. Os dois amigos foram ate um bar onde sempre eram de costume .Era o point da galera. Onde todos ficam sabendo de todos .

Depois de uma, duas cervejas Marcos já se encontrava relaxado , parecia que tudo que tinha acontecido , já tinha desaparecido de sua mente.Conversa vai , conversa vem , apareceu um engraçado e fez uma piada sem graça , mas não foi o bastante pra deixar marcos irritado ao contrario , fez o contrair um pouco e brincou também .

Cadê seu irmão ? A quele mom mom .....

Marcos riu .

----Mom , mom complementou Marcos colocando os dedos na cabeça .A piada que parecia ser sem graça , foi motivo de grande risos .

Everton não gostou da piada , e balaçou a cabeça olhando para Marcos. Falta de respeito com as pessoas ,pensou de cabeça baixa .

--- Ei , qual foi ? Vamos nos divertirmos .

Everton franziu o cenho.

MULHER MAIS CUBIÇADA

Angelica é uma garota muito linda. É a mulher mais desejada pelos os homens. Ela é alta, morena, e têm os olhos de mel. O seu corpo é o mais perfeito de todos que eu já a vi . Quando ela passar na rua todos param pra admira-la. Sem duvida nenhuma é uma mulher invejável por todas as mulheres. Existem dois adjetivos; super poderosa e perigosa, que vocês vão passar á conhecer.

A casa de Angelica fica do outro lado da rua, á direita da de Marcos. Ela convive com a mãe, perdeu o seu a pai ainda criança, quando tinha seus 10 aninhos, hoje está com 18 anos. Ditadamente uma mulher formada em todos os aspectos. Eram exatamente 14:00 h que ela saiu de casa .É sempre este horário, que ela dar suas escapadinhas. Porque é neste horário que seu namorado sai pra trabalhar, em uma consecionária de moto.

Ela saiu com uma saia rodada e curta toda florida, afinal já era primavera. Uma blusa decotada que deixava ainda mais sexy, que deixava os seios mais volumosos. Os cabelos eram pretos e longos ,que faziam o maior sucesso. Os homens babavam quando ela passava as mãos e balançava os cabelos. Ela adorava fazer isso, era um truque de mestra, saberia que daria certo e chamaria atenção de todos. Os seus olhos eram muito lindo, jamais os homens resistiram aos seus olhares. Que eram muitos sedutores e tentadores.

O sol estava lindo e escaldante, mas mesmo assim ela não perdia o rebolado. Passeiava como se estivesse numa pista de gelo. Psiu, psiu eram só o que ela ouvia em quando andava. Mesmo na rua onde morava o namorado ela também ouvia psiu, ninguém nunca respeitou como uma mulher compromissada. E nem poderia por que ela sempre dizia ‘’sou de todos e não sou de ninguém, mas meu coração só pertence a um homem ´´ .Todos sabem disso menos o namorado. E assim todos sonhavam em tê-la nos braços. Eram o sonho que poucos tinha o clamor, de ser realizado.

Zeca é um garanhão do bairro,esse ai já pegou ela varias vezes e nunca esqueceu só um momento que passou juntos. E sempre está esperançoso em ter outros momentos de prazer com ela. Angelica passou e olhou com um olhar que ele nunca o conhecera, mas retribui a sua altura. ----Que mulher incrível! ---exclamou com um sorriso provocante, que nenhuma mulher resistiria.

---Ah ai tem coisa ----falou Caetano, que estava ao seu lado.

----Ela só pertence a Walter,e , a mais ninguém .

-----Essa ai pertence a todos os homens e você sabe disso melhor do que eu. É a melhor corneteira que já conheci em toda minha vida. Disse Caetano dando uma boa gargalhada.

-----Corneteira mais é gostosa ---sussurrou Zeca .

A maioria das pessoas pode fazer mais do que imaginar , e as vezes deixam de fazer coisas que possa trazer bem para o seu alto estima; por medo de sofrer ou medo do que as pessoas possam falar . Mas com Angelica é totalmente diferente , ela faz tudo que dar vontade ,não mede obstáculos ,ela so quer mesmo ser feliz. Talves uma maneira que quase muitas pessoas não aprovariam ,mas ela não precisa de aprovação de ninguém .

A resposta de cada tragetoria de uma pessoa , vai esta sempre no projeto de quem o projetou . Pensou Zeca quando Angelica se distançiava .

Eu não sei qual o meu projeto e nem tão pouco o meu futuro, mas de uma coisa eu tenho certeza , eu vou ter em minhas mãos novamente , ou eu não me chamo Zeca .

---Será pra onde ela vai? Perguntou Caetano olhando nos olhos de Zeca.

---- Só pode ir pra casa do namorado ----respondeu Zeca sinicamente.

Meu pai! Mas por que ela me dizia que gostava muito de mim, se é do outro que ela ama ---Pensou Zeca muito triste.

O modo como o braço dela se movia, o se corpo também acompanhava o seu gingado. E finalmente ela chegou onde queria chegar.

-----Boa tarde! ---saudou abrindo a porta.

------Boa tarde Angélica.

----- Minha sogra do meu coração me diz cadê o meu amor?—Perguntou dando um beijo no rosto.

------Eu não sei por que você me pergunta se já sabe da resposta.

---- -Ele já foi.

------Claro Angélica, já é 14:00 h ,esta hora já deve estar trabalhando. E você que dia vai dar um rumo na sua vida?

Angélica demorou alguns segundo para dar a resposta. Nunca pensara em fazer nada, tudo em que pensava era uma vida boa .

-----Não sei ----respondeu sentando sofá.

Maria sentou-se no sofá também e cruzou as pernas.
Autor: adelmo neves


Artigos Relacionados


Via LÁctea (poesia)

O Chão

Problema De Mulher, Que Devia Ser Problema TambÉm De Homem.

Se Agarrando Ao Tranco Da Esperança.

A Morte

Amor NÃo DÁ Em Árvore

Implorando?