Mudança de paradigma



 

Atualmente grande parte dos homens casados, homens estes com “H” maiucuslo, trabalham muito durante a semana, para trazer o sustento para seu lar, chegando  em suas casas muito cansados, não tendo tempo para seus familiares (esposa e filhos), querendo apenas relaxar, descansar e dormir. Nada de errado nesta atitude, afinal dormir e descansar são necessidades fisiológicas de nosso corpo. Chega então o final de semana, muitos destes HOMENS pensam em sair com os “amigos” para tomar aquela bem gelada e jogar conversa fora, afinal trabalharam a semana inteira e merecem ter um momento de paz e sossego. Quando chegam em suas casas muitas vezes suas esposas e seus filhos já estão dormindo, pois ficaram cansados de tanto esperar pelo HOMEM, e ai dão inicio a mais uma semana de trabalho, cansaço e stress.

Agora vejamos a rotina de grande parte das mulheres casadas e com filhos. Elas também chegam às suas casas muito cansadas, depois de um longo dia de trabalho para ajudar no sustento da família, querendo também relaxar e descansar. Mas isso não acontece, pois ao chegar em casa, tem de dar amor e atenção ao pequeno filho, lavar a louça, limpar a casa, preparar o jantar para a família, afinal seu “amado” e “estimado” esposo irá chegar muito cansado e com muita fome, e ainda preparar seus uniformes para o dia seguinte de trabalho, preparar o almoço de amanhã, estender a roupa que está na maquina e etc. etc. etc.... E então logo seguida, chega em casa o  seu “amado” e “estimado” esposo,  ela toda “feliz” e “contente” o recebe com um “lindo sorriso e  apaixonado olhar”, mas, o HOMEM, com H maiúsculo, chega em casa, cansado, querendo relaxar e não lhe dá a atenção que lhe é devida. Joga suas cuecas e meias pela casa, e a esposa sai “catando-as” para colocar no cesto de roupa suja. No jantar enquanto ELE come a comida que foi feita com tanto amor e carinho e assisti o JORNAL, sua amada e estimada esposa tenta abrir um diálogo e saber como foi o dia de seu amado, ele a interrompe pedindo silêncio (na verdade fui educado, ele manda calar a boca mesmo), pois não está conseguindo ouvir o JORNAL.

E assim se torna a rotina de muitos casais. O homem cansado e pensando em satisfazer suas vontades e seus desejos, enquanto ela, a mulher, esposa, mãe, Do lar e  profissional, que assume jornada tripla, tenta fazer de tudo para servir e fazer o seu esposo feliz. E ele? O Homem com “H” maiúsculo, está preocupado em fazer o que por sua família?  NADA NÃO!!!  Só pensando em ser FELIZ.

O Homem do século XXI pensa e age de forma diferente. Quando chega em casa cansado depois de um longo estressante dia de trabalho, divide as tarefas do lar com sua amada esposa e ajuda a cuidar de seus filhos, nada mais justo não acham?  E ainda conversam e decidem em conjunto as decisões e o futuro de suas famílias.

Porem muitos HOMENS irão dizer:  “EU  não vou fazer essas coisas NÃO, cuidar  da casa e dos filho é coisas de mulher, eu SOU HOMEM  e HOMEM  não faz essas coisas, coisa de HOMEM,  é BEBER CACHAÇA, jogar uma pelada, se possível ver OUTRA mulher pelada, assistir futebol, DORMIR  e RELAXAR. “

Pensem que diferença será quando esse Homem, mudar de atitude e tentar fazer sua família feliz, ou melhor, dizendo, fazer de seu lar um paraíso, ou seja, deixar de pensar na sua própria felicidade e pensar na felicidade da esposa e dos filhos, isso meus caros se chama Altruísmo, essa é a chave para a felicidade.

Por isso HOMENS, homens e Homens, mudemos! A mudança parece ínfima, mas faz toda diferença!  Pois Quem não vive para servir, não serve para viver!


Autor: LUIZ RAMOS


Artigos Relacionados


Mudança De Paradigma

Como Ganhar Almas

Sonhar é Viver

O Xiita E Sua Prece

Raciocínio De Criança

O Processo Da Independência Do Brasil

Água...