PREPARO PARA A VIDA



No século XXI, vivemos o terrível impacto da deseducação. Nos países desenvolvidos a educação se tornou puramente voltada para o materialismo, para a obtenção de ganhos, na expectativa de que para dominar o mundo o importante é dominar a tecnologia. Nos países atrasados, a população vai se tornando inculta e incapaz de entender o que lê.

As pessoas estão agindo com base em seu raciocínio e se afastam, cada vez mais, da intuição. Com isso, lhes falta o amor verdadeiro e prevalecem sentimentos menos nobres, como o egoísmo e a cobiça, que invariavelmente conduzem a humanidade à destruição.

Com o crescimento do conceito de que a morte é o fim de tudo, a humanidade se tornou egoísta e imediatista, reduzindo-se à condição de máquina sem conteúdo.

No Brasil, a educação fundamental não está cumprindo a sua tarefa há muito tempo. Com a escola fragilizada, aumenta a influência dos filmes e das novelas na formação das novas gerações.

Atormentadas, as mentes não se aquietam, o que dificulta ainda mais lidar com os problemas que se avolumam. Por seu turno, muitos filmes e novelas, longe de trazerem mensagens de paz e alegria, provocam o aumento do medo e da ansiedade.

Decaem todos os valores. As instituições se mostram precárias e incapazes. Reduzem-se as esperanças. Cresce o desinteresse pela vida e pelo trabalho. Surge o desânimo e a falta de motivação para amar a vida, cuidar da harmonia no lar, ser feliz. Não há estímulos para os pensamentos positivos que fortaleçam e ajudem a construir. Assim, cada vez mais os seres humanos se distanciam de sua tarefa na Criação, não querendo executá-la.

Mais do que nunca é preciso repensar atitudes e direcionar a atenção para o verdadeiro saber que esclarece os porquês da vida, mostrando as conexões. Só assim será possível eliminar esse clima de ansiedade e inquietação, alcançando a paz e o progresso.
__________________________________________

Informações à imprensa
Vervi Assessoria e Comunicações
Vera Lúcia Rodrigues – MTB 11644
redação@grupovervi.com.br
fone/fax 11-2578-0422


Autor: Benedicto Dutra


Artigos Relacionados


Precocidade Versus Doença Emocional

A Viagem

Educação Física Escolar

Educação Física E Qualidade De Vida

A Sociedade Industrial Moderna

Resumo Histórico Sobre Os Médicos Sem Fronteiras

Conhecendo Os VÁrios Tipos De Humor