Meditação Piramidal



Encontramos muitas técnicas de meditação equivalentes. São várias as conclusões e interpretações sobre a metodologia e os resultados que dependem essencialmente do praticante. O que se busca é o conhecimento e o desenvolvimento de si mesmo, a conexão com uma realidade que transcende nossos sentidos comuns.

     Nem mil palavras substituem a experiência da meditação. É como aprender a nadar, você pode passar meses se instruindo no “como se faz”, mas é só entrando na água para sentir o quanto a técnica faz sentido para você. É praticando a meditação que se chega à percepção da riqueza existente em si mesmo.

     Um sentido mais autêntico, profundo e ao mesmo tempo elevado de se perceber o seu presente, ser mais responsável por ele e até perceber um novo sentido que nos indica que a vida não se faz com base nos anos vividos, mas na intensidade e sensibilidade que escolhemos perceber o nosso aqui e agora.

 Vários praticantes resumiram os benefícios pessoais conquistados, como:

 ● diminuição ou eliminação do medo (insegurança)

● diminuição ou eliminação da ansiedade

● diminuição ou eliminação da irritabilidade ou raiva

● contribuição na redução da hipertensão (pressão arterial)

● sensação de energização e paz

● sensação de domínio e contato interior

● sensação de conexão universal

      Os efeitos da prática são cumulativos. Assim como o estresse diário vai se acumulando a ponto de gerar doenças, os benefícios da meditação também vão se acumulando ─ de forma a contrabalançar os efeitos negativos do estresse.

      O cérebro usa o tempo em silêncio meditativo, que independe do nosso exterior, para estabelecer novas conexões, gerar novas idéias e se desvencilhar de crenças passadas ou bloqueios pessoais. Quando a mente se aquieta, o corpo a acompanha. Esse processo ocorre com você acreditando ou não na meditação.

      Perceba você o prazer gratificante na responsabilidade pela própria expansão de sua consciência!


Autor: Alexandre Arrenius Elias


Artigos Relacionados


SolidÃo...

No Vale Terá Tura

TraÇos De Um Povo

Maior LiÇÃo De Vida

Quem Sou Eu...quem és Tu ?!

Mulher ImaginÁria

DiÁrio De Um Depressivo