Pedagogia Social e Humanisticas



Alex Pereira Dos Santos

A pedagogia e a ciência humana que aborda a seqüência humana de uma revolução de séculos por uma forma de vários pensamentos e idéias de filósofos e teólogos para a formação do homem. A abordagem do ser como uma ciência humanista de união, entre pensamentos e didáticas e pratica na estruturação do homem em sua abordagem simples e complexa da educação e suas evoluções no mundo como ciência pensante. Com a expressão de oprimido como o grande pensado Paulo freire fez na abordagem da colocação mediante a apresentação filosófica e rudimentar dos séculos do pensamento filosófico e educacional do homem no cotidiano do homem como um todo. A opressão do ser, por sua ignorância e sem relevância pedagogia no abita natural do que lhe cerca e apresenta. A pedagogia vem alcançando evoluções consideradas na composição humanista e intelectual. A abordagem pedagogia pela vontade de garanti melhor desempenho humanista na forma de socializa e decodificar o homem em seus atos, assim poderemos afirma a pedagogia como um marco humanístico e codificador na presença humanista do ser humano. A pedagogia no seu núcleo, e na pratica e avaliar, presta orientações e educação humanista no circulo mundial. Assim damos início a uma profunda reflexão pedagogia social e humanista no contexto social e psicológico na integração humana hereditária. Com a colocação de uma abordagem social e psicológica, com o amadurecimento da educação e da progressão intelectual dos regentes educacionais.

Introdução

O trabalho apresentado e colocação da pedagogia como ciência em seu paramento humanístico e educacional na apresentação de uma cultura humana e cultural e educacional de projeto e educação no termo filosófico e social na produção e realiza-se em pensamentos coeso e coerente para a formação e decodificação dos seres em um todo. E com isso a forma mais abrangente da pedagogia na sociedade.

A seqüência psicologia e pedagógica do ser humano e causado por seqüência hereditária e histórica da opressão social.

Com uma mudança de progressão pedagógica para a educação em geral tivemos grandes avanços no campo educacional e humanístico.

Justificativa

E mostra a educação como um meio introdutório para um maior conhecimento humanista e social para a relação do homem como seu projeto de estudo e suas capacidades, psicomotoras e psicossocial, com isso para a formação de uma relação de progresso intelectual e humano.

Objetivo

Aborda a pedagogia como uma ciência humanista na vida da formação intelectual e o pensador da educação de uma forma geral.

Metodologia

Visando a pedagogia como uma relação educadora e intelectual para a formação de educando para a realização de regentes e de gestores e processos de pensamentos e processos inovadores para a educação e a intelectualidade do ser humano.

Assim visando à opressão do ser humano por uma falta de abordagem pedagógica e fundamental para a formação intelectual do ser humano.

Causando a reformulação humanista e intelectual e psicossocial para a formação do ser como um todo com direitos a educação, a lazer e saúde.

Resultados

Com essa pesquisa, visou-se a importância da educação em paramentos pedagógicos e sociais para a formação social.

1

Social Pedagogy and humanistic
 


The pedagogy and human science that deals with the human sequence of a revolution of centuries by a form of various thoughts and ideas of philosophers and theologians to the formation of man.

The approach of being as a humanistic science of marriage, between thoughts and teaching and practice in structuring the man in your approach simple and complex education and trends in the world as science thinking.

With the expression of the oppressed as the great thought of Paulo Freire's approach was in place by the production and rudimentary philosophical centuries of philosophical thought and education of man in man's daily life as a whole.

The oppression of being, in their ignorance and not relevant pedagogy in abita natural about it and presents.

The pedagogy is reaching changes in the composition considered humanist and intellectual.

The approach to pedagogy will guarantee the best performance in the humanist form of socializing and decode the man in his actions, so we said pedagogy as a landmark and humanistic humanist encoder in the presence of human beings.

The pedagogy at its core, and in practice and evaluate, provide guidance and education in the humanist circle world.

So we begin a deep reflection and humanist social pedagogy in the social and psychological integration in human hereditary.

With the placement of a social and psychological, with the maturation of education and intellectual progression of the conductors education. 
 

2

Pedagogía Social y humanista

La pedagogía y las ciencias humanas que se ocupa de la secuencia humana de una revolución de los siglos por una forma de diversos pensamientos y las ideas de los filósofos y teólogos a la formación del hombre.

El enfoque de ser una ciencia humanista del matrimonio, entre el pensamiento y la enseñanza y la práctica en la estructuración del hombre en su enfoque simple y compleja la educación y las tendencias en el mundo como el pensamiento científico.

Con la expresión de los oprimidos, como el gran pensamiento de un enfoque de Paulo Freire estaba en su lugar por la producción y rudimentaria siglos filosófica del pensamiento filosófico y la educación del hombre en la vida cotidiana del hombre como un todo

La opresión de ser, en su ignorancia y no es relevante la pedagogía en abita natural al respecto y regalos.

La pedagogía está llegando a los cambios en la composición considera humanista e intelectual.

El enfoque de la pedagogía garanticen el mejor rendimiento en forma humanista de la socialización y decodificar el hombre en sus acciones, por lo que dijo la pedagogía como un hito y un codificador humanista humanística en la presencia de seres humanos.

La pedagogía en su núcleo, y en la práctica y evaluar, proporcionar orientación y educación en el mundo círculo humanista.

Por lo tanto, iniciar una reflexión profunda y la pedagogía social humanista en la integración social y psicológico en hereditarias humanas.

Con la colocación de un bien social y psicológico, con la maduración de la educación y el progreso intelectual de la educación de los conductores.

3

Pedagogia Social e humanística

Alex Pereira Dos Santos

Centro universitário Claretiano

A pedagogia e a ciência humana que aborda a seqüência humana de uma revolução de séculos por uma forma de vários pensamentos e idéias de filósofos e teólogos para a formação do homem.

A abordagem do ser como uma ciência humanista de união, entre pensamentos e didáticas e pratica na estruturação do homem em sua abordagem simples e complexa da educação e suas evoluções no mundo como ciência pensante.

Com a expressão de oprimido como o grande pensado Paulo freire fez na abordagem da colocação mediante a apresentação filosófica e rudimentar dos séculos do pensamento filosófico e educacional do homem no cotidiano do homem como um todo.

A opressão do ser, por sua ignorância e sem relevância pedagogia no abita natural do que lhe cerca e apresenta.

A pedagogia vem alcançando evoluções consideradas na composição humanista e intelectual.

A abordagem pedagogia pela vontade de garanti melhor desempenho humanista na forma de socializa e decodificar o homem em seus atos, assim poderemos afirma a pedagogia como um marco humanístico e codificador na presença humanista do ser humano.

A pedagogia no seu núcleo, e na pratica e avaliar, presta orientações e educação humanista no circulo mundial.

Assim damos início a uma profunda reflexão pedagogia social e humanista no contexto social e psicológico na integração humana hereditária.

Com a colocação de uma abordagem social e psicológica, com o amadurecimento da educação e da progressão intelectual dos regentes educacionais.

4

Pedagogia social e humanística

Após as revoluções sociais do século 17 e 18 com as revoluções européias começaram um grande estudo social e humanista para a igualdade e formação intelectual do seres humanos à sociedade.

E com as idéias iluministas vieram à razão social de uma época que transborda o renascimento humano e filosófico.

Com a preocupação social e educacional para a humanidade, os pensadores da época passaram a rever os projetos educacionais e social humanista proposta para intelectuais para a reforma do ser como um todo.


A educação e a ação exercida, junta às crianças, pelos pais e mestres. É permanente de todos os instantes geral. Não há períodos na vida social, não há mesmo por assim dizer, momento no dia em que as novas gerações não estejam em contato com seus maiores e que por conseqüência não recebam influencia educativa (Durkheim,1978 pg57)

Com os movimentos escolares e pedagógicos, transformando o pensamento de pensadores, no âmbito, social e psicológico, para as educações hereditárias no mundo.

Com a modernização da seqüência da socialização educacional aparte dos anos 90 com a preocupação das séries para a educação e a socialização da educação para os brasileiros, para uma maior distribuição igual de conhecimento e de especialização para o sistema socioeconômico para a evolução de uma nação humana e seus paradigmas para um melhor aproveitamento social.

Dano seqüência a vida e seus conhecimentos como uma parte integrante na sociedade.

Nos anos 90, com uma seqüência de estudos no parâmetro social e educacional no Brasil, damos inicio ao uma serei de ações educacionais e sociais para a sociedade na questão intelectual para a profissionalização do ser humano como um todo.

Colando em questão as cidades brasileiras, veremos uma desigualdade social econômica e social alarmante para um país como o Brasil.

Ao longo de uma visão política de interesse, que os municípios geralmente são tento dos recursos de educação ali prestados.5

Nos municípios brasileiros e uma falta de organização educacional e social para que os parâmetros de educação sejam atingidos com eficaz.

Apesar das grandes índices de evasão escolar não e só por causa, da falta de preparo de regentes e sim por causa de uma colocação social que impedi a criança de poder freqüenta a escolar.

Com abordagens de cotidiano sem infra-estrutura e riqueza para mostrar um fim de responsabilidade humana e social para uma abordagem de vida melhor.

Assim colocando a pedagogia como prova de equação humana e social para uma abordagem de intelecto e social.

Visando uma colocação social e de repasses de provação social e política de uma vivencia histórica, de força de vontade e perseverança dos pedagogos

Sempre a visão histórica a educação e meio de subsistência para um futuro melhor para uma sociedade desigual como a que vivemos.

Assim sendo seu próprio opresso com uma responsabilidade social de menos importância a educação como ciência de progresso e humano.

Quando o opresso passar de ser histórico a ser social, como reagi a essa razão que impedi o intelecto de se forma um país de letrados para uma nação de pessoas humanas e capazes de conduzi uma formação melhor.

Visando a equivalência de países que colocaram educação como um paramento de maior responsabilidade social, visando um desenvolvimento econômico e humano, tiveram resultado surpreendente na reconstrução intelectual e social.

6

Educação Social e Humanista

Visando um pensamento de pessoas mais humildes como agricultores ou pessoas de baixas rendas, em zonas urbanas encontraremos situações adversas a grandes centros urbanos ou em lugares de renda distribuídas uma grande diferença social e humana para a comunidade.

No caso de zonas rurais vamos deparar com uma moléstia educacional para àquela sociedade que habita aquela região que mostrara uma falia homéricas para que os recursos de educação sejam mal aproveitados de forma gigantesca.

Assim passamos a ver a má distribuição orçamentária de municípios e deum bom trabalho pedagógico no âmbito regional de cada estado.

Começa com a educação hereditária, visando como um chefe de família de uma cidade do interior do Brasil, enxergar a educação para seu filho com a visão que educação e para quem tem posses.

O Brasil ainda nos tempos atuais, ser ver com essa expressão usada por pessoa humilde de baixa renda que usa esse termo desconexo com a real atualidade ou escolas precárias com regente sem instrução suficiente para colocar a aluno como um cidadão.

A cada momento vejamos um pai, agricultor que faz de tudo para seu filho ter um estudo digno para seu filho, busca tirar de sua pouca remuneração um lápis. Um caderno e ate mesmo um calçado para seu filho ir à escola.

Vamos um pouco mais, veremos a má distribuição orçamentária da educação para os municípios, com os desvios de recursos esses sabem que o governo federal repasse as verbas, para o estado e dos estados para o município.

Também olhemos a instrução dos regentes que não tem como paga seus avanço educacionais pela remuneração proposta pelos municípios e estados sabemos que o professor e um estudante eterno por causa das tendências e mudanças que a educação dar sempre por motivos sociais e econômicos

A cada visão de educação nos deparamos cada vez mais com inúmeras perguntas sem respostas.

7

A educação hereditária parte através de uma seqüência de décadas com a educação jesuíta, que só os filhos de pessoas de posses financeiras poderia ter acesso a escolaridade necessária.

Olhando de um lado científico e educacional, os educando da parte pedagogia teria que fazer um trabalho de campo para decodificar essa situação psicologia e social.

A hereditariedade da seqüencia agrária de cuida da terra e com isso esquecer os conhecimentos básicos de educação e uma realidade no Brasil e no mundo.

Os pais passam os conhecimentos agrícolas, e a forma de falar. Mais faltando um conhecimento pedagógico e social a criança como um todo.

Ainda nos deparamos com uma realidade pior que é a falta de conhecimento da maioria dos regentes de sala de aula.

Na busca por uma pedagogia mais abrangente temos casos de crianças que são obrigadas a trabalhar para ajudar a remuneração familiar.

A questão em vista e a forma que uma educação mal administrada deixa marcar históricas em uma sociedade.

As pratica agrícola essa herdadas dos jesuítas forma passadas por muitos séculos para as famílias desprivilegiadas da sociedade brasileira. A conseqüência dessa hereditariedade é uma situação de oprimirão a educação e intelectualidade social e psicológica de uma sociedade desprivilegiada.

Essa omissão ate os anos 80 gerou uma desigualdade intelectual, que hoje e visível a qualquer cidadão brasileiro.

Com essa hereditariedade na educação brasileira e um desafio a mudança na educação no modo pedagógico de construção social e psicológica.

A cada momento em, uma sociedade as transformações vêm se acelerando de forma abrangente e eficaz.

Com a LDB e o instituto da criança e do adolescente, fizeram por revogadas a presença dos pais como responsáveis pela cidadania da criança e só adolescente.

Com isso hoje ainda não estamos nos parâmetros idéias para uma nação melhor, e sim mais abrangente em tentar erradicar o analfabetismo no Brasil. E em centro urbanos nos deparamos em ver pessoas de periferias com desprivilegio educacional, sem expectativa de vida por falta de oportunidade maior que

8

a da zona rural, por um preconceito racial, financeiro, ou desvalorização social imposto pela sociedade.

Em centros urbanos o contato com coisas maior e mais fácil ao aluno de periferia como drogas, furtos e pequenos delitos, e ate agressão verbal e física.

A situação da educação e lastimável ainda mais que sabemos que um ALUNO por estado vale menos que 0,50 centavos de real e um preço valem muito mais que um aluno vale pro estado brasileiro.

Um preso vale em torno de 1.000,00 pro estado às vezes e melhor ter um preso que um aluno.

Sabemos que um país se transforma pelo ato de educar, as vezes se investisse mais em educação teríamos menos presos.

A cada situação abordada ainda temos o lado humanístico e psicossocial que traz seqüelas para a vida toda.

Se os ALUNOS do interior às vezes chegam a desmaiar por falta de alimentos em casa e a refeição escolar e a única que ela terá o dia todo. Isso quando a verba não e desviada e eles não tem o lanche escolar.

Os ALUNOS de grande centro urbanos também passam por essa situação mais o que mais chocar, e ver que mesmo no campo rural como urbano tem mal administração publica de recursos.

images

Foto de alunos em escolas1

9

Ainda nos deparamos com as más condições escolares que as estruturas das escolas estão muitos precárias com suas paredes em ruínas umas sem carteiras e mesa e sem conta com a má conservação que as escolas estão no Brasil.

Ainda vejamos como as consciências educacionais e desprivilegiadas, com escolas de pau a pique em péssimas situações e ate sem saneamentos básicos como banheiros e bebedores e muitos outros que fazem parte desse corpo escolar.

Com a abordagem dessas questões se faz presente uma humanização política para às praticas pedagógicas brasileiras de não olha educação como uma revolução interna do país para um melhor aproveitamento profissional e humano de partilha de conhecimento e renda.

Com as escolas rurais em péssimos estados e as vezes como casa de sape em vários municípios.


Que a humanização de fatores relevantes para educação deveria ser socialmente e pedagogicamente primordial para o estado brasileiro.

Com uma socialização precária e defasada o ser professor de forma heróica decodifica sues conhecimentos para uma melhor formação humana e psicológica na formação do cidadão.10

Com essa realidade, os professores do Brasil, não só tem um desempenho social, humanista para uma pedagogia responsável pelas variações regionais e intelectuais da formação acadêmica no magistério e suas percussões de formas de ensinamentos para as series inicias para os municípios brasileiros com falta de profissionais capacitados.

Com uma pedagogia expressiva e inovadora para a colocação de um novo paramento social e humanista pelas as questões abordadas pela falta orçamento na área de educação os regentes e pesquisadores na área educacional ainda são muito honestos e responsáveis com a formação humana e social da humanidade.

Com essa relevância na base educacional, ainda os educadores públicos fazem uns projetos inovadores e de boa eficaz para uma formação social e humana

Não só a posição historia e atual e sim uma falta de preparo de força política voltada para educação em modo geral.

Assim colocamos os aspectos humanistas e sociais causada por uma herança jesuíta e de falta de preparo político numa nação rica de conhecimento e socialmente humana.

Com a abordagem humana e coletada vivencias de instruções ensino- aprendizagem.

Assim a ciência humana como o estudo da pedagogia como para uma abordagem superior e intelectual para um pensamento humanístico de vida.

Assim podemos refleti e aborda a seqüência humana como fator educacional.

11


Bibliografia

ARROYO, Miguel G. Experiências de Inovação Educativa: O Currículo na Prática da Escola (p. 133-137). In: Currículo: Políticas e Práticas. MOREIRA, Antonio Flavio Barbosa (org). Campinas, SP: Papirus, 1999. (Coleção Magistério: Formação e Trabalho Pedagógico).

Veiga, Ilma Passos Alencastro / Educação Básica E Educação Superior: Projeto Político-pedagógico

LERNER. D. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002.


Autor: Alex santos


Artigos Relacionados


Eu Jamais Entenderei

Tudo Qua Há De Bom Nessa Vida...

Soneto Ii

Minha Mãe Como Te Amo

Importância Do Conhecimento Psicológico Para A Educação E O Ensino.

Pra Lhe Ter...

Educação Ambiental - Meio Ambiente