UM CASO DE BEBIDA



UM CASO DE BEBIDA

 

     João era um bom rapaz, enérgico, dinâmico, trabalhador e procurava ajudar as pessoas. Assim ele ensinava lições a um,fazia um comentário a outro,ia à igreja e fazia as obras seriamente. Aos sábados e domingos pela manhã,ajudava os aflitos e necessitados.

     O único defeito de João era que bebia muito nas noites  de sábado e domingo.Convidava os amigos,quase sempre maus elementos e juntos bebiam muito. João pagava as contas sozinho.

     Certa vez ele bebeu muito com os seus “amigos”.No fundo ele não sabia o que estava acontecendo. Via algo, mas parecia estar vendo do alto. Lembrava-se que houvera dito: façam de mim o que quiserem. E os “amigos” fizeram mesmo.O próprio dono do bar roubou-lhe o relógio e todo o dinheiro.

E como se não bastasse,deu parte do rapaz à delegacia de polícia acusando o de ladrão.

     No outro dia,João sentiu falta do dinheiro e do relógio e foi procurar os “amigos”. Ninguém sabia de nada e foram à delegacia. A situação ficou pior. João percebeu que o próprio dono do  bar  tinha-lhe roubado, além disso o ladrão queria incriminar João e  seus  amigos. Como a situação estava um pouco difícil e para evitar complicações  a  seus amigos, João resolveu sacrificar-se perdendo o relógio e o dinheiro roubado  e  pagando  uma  pequena monta que o ladrão havia reclamado.

     O prejuízo de João foi grande,mas aprendeu uma lição muito importante:o bom homem não deve beber. Desde então nunca mais colocou uma bebida alcoólica na boca.

     Agora vemos João trabalhando ao lado dos pobres e necessitados, sendo ainda rechaçado e criticado por muitos, mas ele sabe que Deus é bom e que deve continuar lutando sempre para o bem da humanidade.

 

 

 


Autor: Henrique Araújo


Artigos Relacionados


Novos Tempos

Esmola De Natal

Como Ganhar Almas

O Homem Do Quinze

NÃo Quero Saber

Filipe Neves

Theo De Carvalho - Segundo AniversÁrio