Feliz Clientes em 2010



2010 nem começou e já está sendo apontado como um ano de crescimento, oportunidades e também de muita prosperidade, pelo menos é que os principais especialistas da economia mundial prevêem para o Brasil neste próximo ano.

Vários setores da economia estarão se beneficiando disso, então, o que você acha de aproveitar o crescimento do país e investir em clientes satisfeitos e felizes em 2010?

O momento é oportuno e as condições de mercado são iguais para todas as empresas, ou seja, é preciso fazer algo melhor do que a concorrência para se destacar, uma maneira de fazer isso é investir em clientes satisfeitos e felizes. A prática de investir nos clientes atuais tem se mostrado muito lucrativa, pois os clientes satisfeitos e felizes sempre voltam para comprar.

Em minhas palestras alguns participantes perguntam:

> Quais são as melhores práticas de atendimento?

> Quais são os métodos mais modernos para ter um atendimento diferenciado?

Primeiro de nada adianta estar sempre em busca de novas formas ou metodologias de atendimento, se a sua equipe não consegue oferecer um bom atendimento com as práticas já conhecidas, pois as novas técnicas terão os mesmos resultados que as técnicas que já estão em uso no momento se não for identificado as razões.

Em atendimento é muito importante fazer tudo muito bem feito, mas existem regras essenciais que ajudam a para promover a satisfação dos seus clientes, conheça quais são as regras de ouro.

As dicas essências para promover a satisfação dos seus clientes são:

1 – Agir com simpatia e cordialidade;

2 – Fazer com que os seus clientes sintam-se bem-vindos;

3 – Dar atenção personalizada para os seus clientes;

4 – Ouvir, entender e identificar as necessidades dos seus clientes;

5 - Ter ética, qualidade e honestidade.

6 – Comunique-se de forma clara.

Todo o profissional que se utiliza dessas práticas diariamente já está com o seu objetivo voltado para o cliente e pela satisfação desse cliente e com certeza terá muitas conquistas de clientes satisfeitos e felizes.

Para Refletir: Desejo Boas Festas e que neste próximo ano você, sua equipe e sua empresa tenham muito sucesso e também muito mais clientes felizes em 2010!


Autor: Giovanni Gobi


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