LIDANDO COM PERDAS



Neste mundo, vamos nos acostumando às perdas sucessivas no transcorrer de nossas vidas. São perdas de emprego, de dinheiro, de entes queridos, etc... O importante é nos acostumarmos e sairmos ilesos desta batalha.
Alguns sofrem tanto que não são capazes de reunir esforços para derrotá-las.
A mente humana é soberana. Ela traça os rumos de nossas vidas. Ou a usamos para enfrentar as perdas ou deixamos nos abater como seres fracos e doentes.
O impulso que damos a nossa vida é proporcional à capacidade de nossa mente enfrentar os danos que diariamente sofremos.
É a luta da mente contra as perdas a que somos submetidos.
Vale a intenção de buscar forças, de sair incólume deste desafio. A necessidade que alguns têm de serem fortes compensa esta luta. Aqueles que se deixam abater, certamente sofrerão mais pois não têm forças para usar o poder da sua mente de combater estas batalhas que a vida nos mostra a cada dia, tentando desafiar e testar nossa coragem e discernimento nas horas mais terríveis.
É claro que toda perda nos abate. Entramos numa roda que, impulsionada pela sociedade, acelera nossa desgraça e nos conduz a um rumo incerto senão tomarmos providências.
É lógico que devemos chorar, resmungar, entristecer, mas isto não pode perdurar por muito tempo. É preciso levantar a cabeça aceitando estas agrúrias e impulsionar a vida que continua. Os fracos, pelo contrário, deixam-se abater chamando para si uma série de sintomas prejudiciais a sua saúde.
Vale as tentativas de por em prática os ensinamentos que recebemos, mas que sejam fortes, com confiança. E que pensamentos de motivação, força, coragem sejam maiores que àqueles de fraqueza.
Muitos, por sua desestrutura emocional não conseguirão vencer ou por medo ou por quererem ser vítimas, isto é, acostumaram, ao longo da vida, representar este papel.
O trabalho é um grande aliado. Ele extasia a nossa mente. Não temos tempo de pensar em coisas ruíns que possam interferir na nossa vontade de vencer as perdas.
É preciso recorrer a uma série de fatores para vencer os fragmentos, o vazio ocasionados pelas perdas perdas.
Somente com a nossa força de vontade, vinda do poder de nossa mente, é que poderemos sair ilesos desta batalha e continuar a vida com coragem e mais fortes para  para vencer outras que surgirão no decorrer de nossa existência.
Cada vitória sobre as perdas vai nos fortalecendo e, com isto, vamos adquirindo mais experiência.


Autor: Gastão Monte Braga


Artigos Relacionados


Podas Da Vida

Grande Índio

Para O Dia Das MÃes - Ser MÃe

Fragmentos - Além Do Espírito

Acreditar Nos Ajuda A Formar Hábitos

O Sentido Do Natal

As Dificuldades Da Vida