Cães para apartamento



Bom dia,

Segundo a Confederação Brasileira de Cinofilia ou CBKC que é a confederação que cuida de regras e normas para criação, registro, emissão de pedigrees e exibição de raças de cães no Brasil, todos os cães enquadrados no grupo 9 foram desenvolvidos exclusivamente para companhia, isto quer dizer que são cães com porte menor e com temperamento adaptado às necessidades modernas.

No geral eles vem de uma seleção de cães mais calmos, que precisam de menos espaço e menos atividades que os cães de antigamente. O que não significa que devem ficar trancados em apartamentos sem exercícios e atividades lúdicas.

Eles têm uma necessidade de exercícios bem menor que outras raças, e são geralmente mais carinhosos e acostumados com a viver na cidade grande.

As raças do grupo 9 são:
Bichon Frisé
Bichon Havanês
Bolonhês
Boston Terrier
Buldogue Francês
Cão de Crista Chinês
Cavalier King Charles Spaniel
Chihuahua
Cóton de Tulear
Griffón de Bruxelas
King Charles Spaniel
Lhasa Apso
Pequeno Cão Leão
Maltês
Pequeno Spaniel Continental / Pappilon - Phalene
Pequinês
Poodle
Pug
Shih Tzu
Spaniel Japonês
Spaniel Tibetano
Terrier Tibetano

* Sobre a raça Yorkshire Terrier, é um cão do grupo 3, classificado como "Terrier de Companhia", Terrier vem do latim, e significa terra.
Os cães desse grupo foram desenvolvidos inicialmente para caça e matança, normalmente são cães pequenos, corajosos e resistentes, e foram usados para caçar raposas, fuinhas, ratos e sob a terra.

Todos esses cães, com exceção do Yorkshire Terrier fazem parte do grupo 9(Cães de companhia), existem profissionais que são especializados em adaptar o perfil do cão ao perfil daquela família, eles estudam as raças caninas e seus temperamentos, além de ter contato com criadores que irão ter um cachorro de procedência e com o temperamento da raça.


De fato, as raças mais conhecidas aqui no Brasil são: Bichón Frisé, Boston Terrier, Buldogue Francês, Chihuahua, Lhasa Apso, Maltês, Poodle, Pug, Shih Tzu. Por serem cães pequenos e dóceis são os mais escolhidos e criados por aqui. Eu orientaria a Senhora a contratar um profissional que ofereça essa acessoria para escolha do filhote, é a forma mais segura de comprar um cão e assegurar que o filhote que você está comprando é o ideal para sua família, além de vir de um criador idôneo, que respeite os animais, e respeite as leis vigentes aqui no Brasil.

Mande sua dúvida para o Repórter PlugPet André Agramonte, especilista em comportamento animal. Escreva para contato@andreagramonte.com.br , as melhores dúvidas serão publicadas no PlugPet.

Acesse:
http://www.andreagramonte.com.br



Autor: Andre Agramonte


Artigos Relacionados


Canil Shih-tzu

Shih-tzu - Um Peludo Bom De Colo

Para O Dia Das MÃes - Ser MÃe

Implorando?

A Viagem

Amor é Fogo Que Arde Sem Se Ver

Poema De Exaltação Ao Brasil"