O mundo está perdido?



Vemos, cada vez mais, notícias em revistas e jornais sobre a violência. A cada dia ela piora, cada dia atinge mais e mais pessoas, seja rica ou pobre, a violência não faz distinção de classes. Sempre procuramos apontar os culpados, seja a sociedade ou os políticos, mas nunca paramos pra pensar: como controla-la?
Tenho a minha opinião formada: violência gera violência. Não acho que para combater seja necessário o uso da força. Palavras são necessárias, palavras movem o mundo. Penso que as crianças são a base de tudo, o nosso futuro, mas na favela, muitas delas ja entraram para o tráfico, trocaram as escolas pelas drogas, escolheram o caminho mais fácil e trocaram o mundo da fantasia pelo da realidade. Mas não cabe a nós julga-las, são apenas crianças. Cabe a nós orientá-las, ensinar o caminho certo. Devemos prepará-las para o futuro, garantir que todas frequentem as escolas, dar estabilidade para ter um retorno positivio. Mas isso é dificil, custa dinheiro e tempo.
Enquanto fingirmos que a violência no Brasil (não digo só no Rio, digo no Brasil) ainda não atingiu o ápice, continuaremos nesse mesmo abismo sem conseguir sair.

Autor: Carla Figueiredo dos Santos


Artigos Relacionados


Papel Da Religião No Poder

Papel Da Religião No Poder

O Salmo 23 Explicitado

A Paz Como Realidade

Embaixo Do Calçadão...

Eu Jamais Entenderei

'a Ira De Um Anjo'