NÃO ESQUEÇA O PRINCIPAL



NATAL- NÃO ESQUEÇA O PRINCIPAL

   

Eu quero iniciar esta mensagem, contando uma ilustração:

Num distante palácio, nasceu o filho do rei, um lindo menino, que futuramente seria o rei, foi uma grande festa no palácio, todos se alegraram e trouxeram muitos presentes ao menino

Passados um ano do nascimento do menino, o rei resolveu fazer uma grande festa de aniversário, foram convidados todas as pessoas influentes do palácio, os reis, as princesas e príncipes de outros reinos.

Era chegado o grande dia, naquela época fazia muito frio no reino, e todos os convidados vinham de casacos de pele, um mais lido do que o outro.

Como eram muitos convidados, os casacos foram colocados num quarto em cima de uma cama.

A festa começou, bebidas, comida a vontade, o melhor vinho, era tudo alegria, já era meia noite, quando alguém lembrou e gritou cadê o menino, onde esta o aniversariante?

No meio de tanta alegria,comida, bebida, esqueceram o principal, que era o aniversariante, depois de muita procura encontraram o menino em baixo dos casacos de pele, dormindo tranquilamente.

Isto é apenas uma historia, mas será que isto não esta acontecendo na atualidade, esqueceram o foco principal do natal, o menino Jesus.

Infelizmente o natal mudou o sentido, quando eu era menino, me  lembro dos "natais" que se realizavam naquela tempo, lógicamente que existia uma preocupação normal com as iguarias e bebidas, mas nós aprendíamos de nossos pais, que o natal era o nascimento de Jesus, aquele que deu a vida por nós, se tinha uma conscientização mais clara do significado verdadeiro do Natal.

O natal de hoje, se dá mais valor ao papai noel, do que a Jesus, se preocupam em dar presentes, em comprar um pernil, um peru, para ceia, enfeitam as casas com piscas, arvores de natal etc.

Pergunte para as crianças: o que significa o Natal para você?
provavelmente a maioria vai relacioná-lo com a figura do papai noel, com a arvore de natal com presentes, festa.

A minha preocupação é essa, E O JESUS DO NATAL.  

Neste século esta se repetindo a época do nascimento de Jesus

Luca 2:4-7 José também subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.

Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria

Este tema é muito focado no natal, mas ele é uma realidade, não havia lugar para Jesus. João 1:11 E veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.

As pessoas estão vivendo um natal sem Jesus, Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Na verdade, não há Natal sem Jesus, pois Natal sem Jesus pode ser apenas uma festa, o verdadeiro natal dura 365 dias no ano.

Natal significa muito mais que uma festa

Há quase 2000 anos deu-se o cumprimento de uma profecia antiga.
Lemos sobre ela no livro do profeta Isaías: " Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá,e dará à luz um filho, e será o seu nome EMANUEL".

Natal, é quando posso festejar a chegada de Jesus Cristo à minha vida.
É quando compreendo que Jesus Cristo veio a este mundo para me salvar; para me trazer uma nova esperança de vida.

Natal, é quando compreendo o amor incomparável de Deus por mim
pecador. " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. " 
(João 3:16)

Natal é quando a paz de Cristo reina na minha vida-O anjo anunciou Lucas 2:14 Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.

Natal é amar a todos é respeitar os nossos semelhantes, o amor é a essência da vida , Paulo escrevendo ao Corintios disse: " E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado,  e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso;
o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. "
(I Cor. 13)

Natal é alegria E o anjo lhes disse: Não temais porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo; pois na cidade de David, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor."  (S. Lucas 2:10-11)

Neste natal que Jesus possa nascer em nossos corações, e possamos recebe-lo como nosso Senhor e Salvador

E Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, ...

 

A paz do Senhor


Autor: Reginaldo Alves


Artigos Relacionados


Volta Meu Amor

Lacrimando O Sonho

Moniquinha!

Louvor à Gaia

Saudade Cruel

Um Presente Especial

Espelho Do Passado