Tempo de Escolhas



A maioria das pessoas nos dias atuais fazem parte da grande multidão que ainda está indecisa a respeito de que caminho tomar em sua vida profissional. Nessa hora a maior questão discutida é a monetária, e na maioria dos casos, é a que sai ganhando.

Não é nenhuma surpresa saber que muitos se deixam levar e influenciar pelas circunstâncias da vida. A grande verdade que podemos destacar é a da existência de uma concorrência injusta e desleal, onde o que vence é o mais esperto, ou seja, que passa por cima de tudo e de todos.

Por incrível que pareça, ainda existem pessoas que não se deixam influenciar apenas pelo dinheiro que determinada profissão pode oferecer. Estes, por mais que não ganhem o maior salário do mundo, podem ser chamados de valentes, pois não abriram mão de algo extremamente importante para seu crescimento emocional e intelectual: SEUS SONHOS.

Para muitos dos jovens que estão em época de vestibular, existe um pergunta que tornou-se uma verdadeira tortura, pois não deixa de ser uma pressão psicológica que todos um dia, cedo ou tarde, terão que saber responder. Eis a pergunta: Quem você quer ser. Ao analisarmos bem, perceberemos que esta é uma das fontes onde podemos encontrar a razão de alguns fracassos profissionais, pois muitos não souberam respondê-la com precisão e firmeza, sendo levados por falsos argumentos e pretensões banais.

É de suma importância saber que caminho tomar, pois nós somos as escolhas que fazemos. Se escolho o lado errado, cada pedra que encontrar em meu caminho, será como uma grande montanha impossível de ser atravessada. Já se escolho o certo, mesmo que haja pedras no caminho, sempre me manterei de pé, pois os problemas só ajudarão a manter minha visão voltada para o alvo certo.

Não podemos esconder o fato de que existe falsidade e ganância em nosso meio, mas sempre haverá alguém disposto a nadar contra a maré, a lutar contra os princípios e valores estabelecidos pela humanidade.

Já pensou em quem você vai ser Quem sabe um grande médico, um advogado bem sucedido, um cantor, um ator de prestígio, um fotógrafo, um empresário ou até mesmo um brilhante professor. Nunca pense que só o que importa é o quanto você vai ganhar no final de cada mês. Lembre-se de que sua realização profissional vai muito mais além do que isso, basta ter um pouquinho mais de fé, não duvidar de sua verdadeira capacidade e saber transformar dificuldades em oportunidades.
Autor: Renata Jorge Carneiro


Artigos Relacionados


Imagine

Quanto Vale Um Cliente ?

A Incerteza Dos Jovens

Eu Ando Pelo Caminho Que Escolho.

Mistério De Um Caminho.

O Poder De Poder.

O Poder De Poder.