Quando o Amor Prova



O amor! Sem dúvida, algo extremamente essencial para o homem e sua vida. Poderia alguém viver sem ele? Ou melhor, pode alguém sobreviver sem ele? Com certeza não. Acho que o motivo para tudo isso, deve ser por que ele é como uma forte corrente; é o elo perfeito; que mesmo sendo forçado ao extremo, não se rompe; não importam as circunstâncias. Pode ser frio ou calor, verão ou inverno, mas se o AMOR for de fato verdadeiro, ele sobreviverá a todas as estações, por mais que estas sejam ruins e tortuosas.

Todos nós com toda certeza já tentamos descrever o amor, por mais que sejam de maneiras diferentes, nunca deixará de ser AMOR, pois este sentimento, é algo que não possui uma única face, pelo contrário, ele se adapta para todos aqueles que estiverem dispostos a aceitá-lo do jeito que vier.

Quando falo de amor, não estou me limitando naquele amor onde tudo vale e é possível. Quando falo de amor, me refiro àquele maravilhoso sentimento que mesmo quando as palavras não bastam, ele se torna suficiente. Amor não é o reflexo de paixão, mas sim, o reflexo da compreensão, da divisão, do companheirismo...

Verdade seja dita! A partir do momento em que as pessoas começam a discutir, e dizem que isso é feito por amor, podem ter certeza de que estas pessoas são as mais enganadas de todo o mundo, pois o amor não destrói, e sim constrói. Ele não machuca, e sim cura. Ele não arde em ciúmes, mas arde em total compreensão. Ele é a corrente que nos liga, e não nos aprisiona. A partir do momento em que ele não está concordando com isso, já não é mais amor.

Quando digo que o amor prova, estou querendo mostrar que apesar de todas as situações, de todas e completas provações, ele resiste, ele persiste e é forte o bastante pra seguir em frente, para mostrar que nada poderá destruí-lo.

Mas agora, cabe a você cultivá-lo. Será que existe espaço para ele em seu coração? Então, por que você não joga esses ressentimentos fora já que não servem para nada? Por que você não joga toda essa amargura e ódio também? Eles só vão te fazer mal cada vez mais, além de te consumir bem devagar. Ah! Joga essa tristeza fora também! Pra que ela serve? Pra nada. Então se livra dela imediatamente.

E agora, como anda seu coração? Depois disso tudo, agora já está bem mais vazio! Aproveita agora, e pega todas as tuas lembranças e transforme-as em amor, mas amor de verdade, que supera todos os obstáculos, mas não joga nenhuma lembrança fora, por mais que essa tenha lhe causado muita tristeza e dor, pois já que ela não te matou, ela irá te ajudar a crescer pra vida. Faça de seus problemas grandes oportunidades, e lembre-se: Eles serão muitas vezes únicos! Cabe a você aproveitá-los bem! Tire todo proveito que puder deles e aproveite para crescer, amadurecer e poder olhar a vida com outros olhos, com os olhos do AMOR, que supera todas as adversidades, e que não alimenta rancor, mas alimenta a esperança!
Autor: Renata Jorge Carneiro


Artigos Relacionados


Grande Amor

Amor Não Se Suplica

Amor É Bem Querer

Ilusão

Amor Pelo Meu Amor

O Grande Amor

Musa Da Minha Inspiração