Falta de Amor Causa Atos Insensatos



Um bebê de aproximadamente dois meses foi resgatado com vida, no início da tarde de sábado, 28/01, dentro de um saco de lixo atirado na Lagoa da Pampulha, uma das principais atrações turísticas da capital mineira. O país ficou em choque com o descaso da mãe, que não demonstrou nenhum arrependimento desse ato brutal.

Nesses momentos nos questionamos até que ponto um ser humano pode chegar com suas ações. Um ser que comete esse tipo de atitude não deve ter amor próprio, ao contrário não agiria com essa frieza. A falta de princípios tem deturpado as pessoas, confundindo o errado com o certo e vice-versa.

O chamado dessa notícia deveria ser A falta de amor causa atos insensatos, na minha opinião. Confesso que quase chorei quando vi as cenas do resgate do bebê. Dificilmente me comovo com as notícias que vejo, mas nesse caso foi diferente, me sentir violentada. Quando falo dessa forma, tento expressar minha indignação não somente com esse caso, mas também com o que vem acontecendo no mundo.

Em alguns momentos tenho tido algumas crises existenciais. Não porque não tenha bases sólidas na minha formação pessoal, mas sim por causa das coisas que tenho visto acontecer diariamente. Penso no quanto deve ser difícil educar crianças e jovens nesse mundo comprometido pelo ódio, violência, mentiras, corrupção e ignorância. Ainda não tenho filhos, e sinceramente, já me preocupo em como irei educá-los.

Ainda assim, não podemos perder as esperanças de que as coisas melhorem. Devemos acreditar na existência de pessoas boas, que por meio das suas atitudes farão diferença no meio que vivem. É sempre bom ter alguém como referência em nossas vidas, seja Jesus Cristo, pai, mãe, amiga ou simplesmente uma pessoa pública que tem se destacado com suas ações, o importante é ter um bom referencial de caráter e ações.
Autor: Camila Vassalo


Artigos Relacionados


A Vida

O Pedinte, O Bêbado, O Louco E Eu!

Carta De Perdão Ao Pai

Corrompidos

Sou Poeta, Pantaneiro, Sou De Cristo

A Loka

Amor E Ódio: Dois Sentimentos Ou O Mesmo Com Nomes Distintos?