A Ordem a Partir do Caos



Quando paramos para refletir a respeito dos últimos acontecimentos no nosso país, nos questionamos até que ponto chegamos. A estrutura governamental tem deixado a desejar em vários sentidos.

A ordem no esquema de corrupção tem se alastrado em nosso país há anos. Se fizermos um levantamento histórico, poderemos observar que desde a época do império esse tipo de problema afeta o povo. Todos os dias, a mídia e vários veículos de comunicação passam exaustivamente notícias a respeito do mensalão, mensalinho, suborno, crime organizado, desvio de verbas, entre outros. De certa forma, o povo apresenta sinais de cansaço, principalmente a respeito desse assunto. A impunidade prevalece em nosso meio, o sistema de punição tem funcionado apenas para ladrões de galinha.

O povo brasileiro está sendo tratado como meros idiotas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem fingido não saber o que se passa em torno dele e, principalmente, no partido do qual faz parte. Podemos afirmar que a ordem tem se instalado a partir do caos, e, com isso, tem atingido diretamente o povo, que sofre conseqüências drásticas na educação e saúde. Milhões até mesmo bilhões de reais, foram desviados de cofres públicos para financiar o luxo dos chamados líderes do poder. Onde foi parar a honestidade, lealdade, dignidade e muitos outros adjetivos que me faltam à memória nesse momento?

Ao meu ver, as denúncias e CPIs que estão acontecendo nesse momento simplesmente acabarão em pizza mais uma vez. O buraco é bem mais profundo, e, na verdade, o jogo de interesse sempre fala mais alto. Somos desrespeitados e simplesmente não estamos fazendo nada. Talvez seja o mal do século XXI, o individualismo fala mais alto.

Onde estão as caras-pintadas? Precisamos reunir nossos jovens nas ruas e fazer valer nossos direitos, assim como fizeram nos anos 90m com o ex-presidente Fernando Collor de Mello, que, por bem menos, acabou sendo obrigado a renunciar a seu governo. Precisamos acreditar que nosso país ainda tem solução e procurar meios para colocar em prática nossos direitos.
Autor: Camila Vassalo


Artigos Relacionados


A Vitória De Renan é A Derrota Do Povo!

O Poder Emana Do Povo, Diretamente Para Um CartÃo Corporativo!

Tão Pequenos, Tão Pequenos

Reta Final

Situação Da Educação No Brasil: Até Quando?

O Voto Se Nao For Cosciente, é Fatal Para A Nação

O Poder Do Voto. Uma QuestÃo De Cidadania