A Ética e Suas Contradições



A sociedade civil busca rotineiramente algo que super valoriza a insensatez de seus valores. Podemos observar, que para realizarmos os processos ligados a ética, devemos desenvolver um trabalho de alta consciência, considerado fator primordial para vivermos eticamente.
Embora todo o dia escutamos falar sobre ética, podemos também, dizer que a realidade do mundo atual não se volta aos princípios de juízo moral e ação ao que cada ser se propõe. Precisamos despertar para o bem estar de todos que nos rodeiam. Precisamos liberar o individualismo, o egoísmo e partimos para uma humanização mais justa. É fator fundamental sermos humanos, dentro de uma sociedade desumana, hoje para sermos bons profissionais, devemos agir de forma correta, justa complacente e humilde. Pois através desses princípios chegaremos a plena realização de exercermos o papel de cidadãos dentro de uma sociedade carente e emergente de justiça, diante de fatos e atos que é comum ao nosso dia-a-dia.
O conflitante mundo da ética nos leva ao emaranhado sonho de observamos a importância de suprir a necessidade dos homens que buscam sua alma e sua paz espiritual, precisamos, portanto, exigir dos que não são verdadeiras, as verdades sobre a falsa moral, a super valorização da vaidade e do poder.
Os humanos revelam-se no seu respeito interior. A alma cresce, rompendo barreiras e conflitos sociais, apenas com um simples fator: A coragem de ser e exercer o papel do justo através dos seus ideais, aplicando em seu dia-a-dia, à ética e a cidadania.

Cristina Maria Campos é acadêmica do 8º período Curso de Administração em Marketing da FAA – Faculdade Alagoana de Administração.
Autor: Cristina Campos


Artigos Relacionados


Sobre Moral E Meio Ambiente

Ética E Cidadania

A Ética E A Moral Na Educação

Onde Está A Educação Doméstica? Como Encontrá-la?

Ética No Direito

Conhecer Para Transformar

A Ética E A Moral Na Educação