Um Minuto Para Pensar



Podem parecer estranhas, até mesmo engraçadas. Podem ser bonitas e até desajeitadas. Podem ser escuras como a noite, claras como a neve ou suaves como o pôr-do-sol.

Ao acordarmos pela manhã nos deparamos muito com elas. Algumas demonstram paciência, outras inquietude. Existem aquelas que gostam de aparecer e as que são tímidas ao extremo.

Há quem consiga superá-las, ultrapassando muitos obstáculos. Há também os que se intimidam em sua presença, permitindo assim que a distância entre RELACIONAMENTO e AMIZADE aumente assustadoramente.

Em momentos assim podemos parara e pensar como algo tão valioso e precioso pode ser ao mesmo tempo tão rejeitado. É então que percebemos o quanto as pessoas estão voltadas para si, preocupadas apenas com seu bem-estar e felicidade.

Se fizermos das diferenças integrantes fundamentais do que chamamos VIDA, certamente estaríamos construindo uma ponte que nos concede acesso a muitos lugares, pois se com todos os preconceitos existentes o homem chegou à lua, imagine só onde podemos chegar!

DIFERENÇAS: Uma ponte que nos une.
Autor: Renata Jorge Carneiro


Artigos Relacionados


Você Existe!!

O Pôr-do-sol, A Noite E A Vida

Como Viver Com As Diferenças

Pessoas Em Nossas Vidas

Ponte (poesia)

A Ponte ImaginÁria

Um Grande Amigo