Há Obstáculos Para Vir A Cristo?



HÁ OBSTÁCULOSPARA VIR A JESUS CRISTO?

 

Lucas 2-14 Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.

Onde reside a total incapacidade do homem natural? Ela não está na falta de inteligência necessária, do contrario o homem caído deixaria de ser uma criatura responsável.

Entretanto, o homem caído possui ainda a mesma natureza, corpo, alma e espírito, que tinha antes da queda. Nenhuma parte do ser do homem foi retirada, ainda que cada uma tenha sido contaminada e corrompida pelo pecado. De fato, o homem morreu espiritualmente, mas a morte não é a extinção do ser s (EF.4:18). obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração,

A incapacidade do homem não regenerado de vir a Cristo não reside em nenhum defeito físico ou mental. Ele tem o mesmo pé para leva-lo tanto a um local onde o Evangelho é pregado, como para caminhar até um bar. Ele possui os mesmo olhos que podem lhe servir para ler tanto as Escrituras Sagradas como os jornais. Ele tem os mesmos lábios e voz para clamar a Deus os quais usa agora para conversas fiadas e em canções ridículas. Assim, também, possui as mesmas faculdades mentais para ponderar sobre as coisas de Deus e sobre a eternidade, as quais ele utiliza tão diligentemente nos seus negócios. É por causa disso que o homem é "indesculpável". É o mau uso das faculdades que o Criador lhe concedeu que aumenta a sua culpa.

A incapacidade do homem está na sua natureza corrompida. Devido à queda de Adão, e por causa do nosso próprio pecado, a nossa natureza se tornou tão corrompida e depravada que é impossível para qualquer homem "vir a Cristo", amá-lo e servi-lo, estima-lo mais que tudo neste mundo e submeter-se a Ele, até que o Espírito de Deus o regenere e implante nele uma nova natureza. A fonte amarga não pode jorrar água doce, nem a arvore má, produzir bons frutos.

"O homem, no estado em que se encontra, antes de receber a graça de Deus, ama tudo e qualquer coisa que não seja espiritual. Se você quiser uma prova disso, olhe ao seu redor. Não há necessidade de nenhum monumento à depravação dos sentimentos humanos.Não há uma rua, uma casa, e não somente isso, nenhum coração, que não possua uma triste evidencia dessa terrível verdade. Porque no dia do Senhor o homem não é encontrado congregando-se na casa de Deus? Porque não nos achamos mais freqüentemente lendo nossas Bíblias? O que acontece para a oração ser um dever quase que totalmente posto de lado ? Porque Jesus Cristo é tão pouco amado? Porque até os regenerados, seus seguidores professos são tão frios em seus sentimentos para com Ele? De onde procedem essas coisas? Seguramente, caros irmãos, nós não podemos credita-las a outra fonte que não seja a corrupção e a perversão dos sentimentos. Nós amamos o que deveríamos odiar, e odiamos o que deveríamos amar. Não é outra coisa senão a natureza humana caída que nos faz amar o pecado mais que a justiça,e os caminhos do mundo mais que os caminhos de Deus.

Enganoso é o coração, mais que todas as coisas, e desesperadamente corrupto"(Jr.17:9). O Senhor Jesus afirmou solenemente que os sentimentos do homem não regenerado são a fonte de toda abominação: "Porque de dentro do coração do homem, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídio, os adultérios, a avareza, a malicia, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura" (Mc. 7:21,22). Os sentimentos do homem natural estão miseravelmente deformados. O seu coração se encontra onde deveriam estar os seus pés. Sua face esta voltada para o inferno; por isso Deus o chama para converter-se. Ele se alegra com o quedeveria entristece-lo, e se entristece com o que deveria alegra-lo; se gloria com a vergonha, e se envergonha da sua gloria; abomina o que deveria desejar, e deseja o que deveria abominar, como está escrito no livro de Provérbios..

Sua capacidade está na total perversão da sua vontade."O homem pode ser salvo se ele quiser", Jesus Cristo falava queas pessoas não queriam vir a Ele, para terem vida(Jo.5:40); esse "não querer vir" está registrado nas Escrituras. É estranho como as pessoas, quando falam sobre livre arbítrio, falam de coisas das quais nada compreendem. Um dia "Ora, eu creio que o homem pode ser salvo se ele quiser". Mas essa não é toda a questão. O problema é: o homem natural precisa se submeter aos termos do Evangelho de Cristo

O que significa ser nascido de Deus?É acreditar em Deus, através de Cristo, já que "não comete pecado", e se alegra todo o tempo, e em todos os lugares, com aquela "paz de Deus, o qual excede todo entendimento. É , então, esperar em Deus, através do Filho de seu amor, já que tem não apenas, o "testemunho da consciência boa", mas também, do Espírito de Deus, "sendo testemunha com seu próprio espírito de que você é filho de Deus"; por esse motivo, pode deixar de brotar a alegria Nele, através de quem você "recebeu a redenção". É, então, amar a Deus, que tem, assim, amado você, como você nunca amou alguma outra criatura. De modo que você é constrangido a amar todos os homens como a si mesmo, com um amor que não apenas queima em seu coração, mas arde em todas as suas ações.

Você pode se preocupar com o futuro e perguntar, há alguma esperança para mim, pecador?Há esperança para você! Aqui estamos falando como você pode se apropriar dessa esperança:

Reconheça que Jesus veio para dar-lhe vida. Jesus Cristo fala que éa porta. Quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. Você caminhará com Jesus pela fé. E está fé te convencerá que Ele é a solução das nossa angústias.

Peça a Jesus para perdoa-lo dos seus pecados. Se tua fé for pequena demais, que não consigavisualizar Jesus Cristo querendo te perdoar, faça como Zaqueu, suba emuma árvore e Ele te convidará aadentrar em tua casa, e, saiba que Ele te chamará peloteu nome, pois Ele te conhece , clame por misericórdia, Ele perdoara os seus pecados, basta aceita-Lo de todo do coração.

Creia que Jesus vai lhe perdoar e dar esperança. Como falam as escrituras que Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.

Desta forma, Jesus Cristo é a tua esperança, a nossa esperança. A tua salvação e a minha salvação.

De criança os pastores e magos o foram adorar, para que a vontade de Deus fosse cumprida, mas ele não se encontra mais numa manjedoura. Rejeitado quandoadulto, foi caluniado, injuriado, e teve morte decrucificação. Levado ao sepulcro, ressuscitou ao terceiro dia e subiu aos céus, aondeestáa direita de seu Pai, a interceder por todos que O buscam, e querem que Ele seja o seu mestre, aquele quezelará por você e te acompanhará em seus caminhos.

Só pede que o adoremos em espírito e em verdade.

Busque-O e O queira como ÚNICO e TÃO SUFICIENTE SALVADOR da sua vida. E não viva no jugo da idolatria. Pois não há outro intercessor entre nós e Deus, a não ser Jesus Cristo um dia o homem, que foi glorificado em carne e espírito para que se cumprissem as escrituras.

É Dele que os homens desta terra precisam. Eis que é Nele que a nossa salvação está fundamentada., pois seus mandamentos são fiéis e verdadeiros.

Valdir Carvalho –19.12.2005
Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


Deus Só Pode...

Salvação - Somos Salvos Pela Graça!

Sobre Homossexualismo, Você Sabia?

Sansão

Chaves Espirituais

Morada De Deus

Amor NÃo DÁ Em Árvore