Os Proclamadores



PROCLAMADORES

O NOSSO CHAMADO COMO SEGUIDORES DEJESUS CRISTO E SEUS DISCÍPULOS:

1ª CORÍNTIOS 9:16 - Se eu pregar o Evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação: ai de mim se não anunciar o Evangelho.

Anunciamos as Boas Novas porque estamos inseridos na Grande Comissão, sendo assim, somos comissionados pelo IR e anunciar, trazendo ao conhecimento dos que não sabem e aos que relutam em saber, que há um Deus queconvence, que livra e que perdoaa cada pessoa que se disponha a escutar eaceitar a nossa pregação. Pois, eis que há um Senhor quetraz aojuízo e conhecimento, as nossas transgressões para que através do Sangue de Cristo, o Messias, possamos ser transformados.

Lamentavelmenteapós muito falar, muitos proclamadores trazema glória da Boa Nova para cima de si. Egoisticamente proclamando-se os doutosdoutores da verdade, esquecendo-se que são servos e que por mais que sejam vasos, ainda serão barro, provenientes daargila. Perdem o temor a Deus e seus mandamentos. Devemos cuidar para que não venhamos a cair nas mãos do Deus vivo.

O Apóstolo Paulo, também fala em ROMANOS 15:5- O Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus.

Sendo Deus o Despenseiro das coisas que são d'Ele para Ele, o anunciante deverá estar sob a dispensação do Espírito Santo, desta forma,procurar meditar e acordar com as coisas inseridas na Palavra. Não tornando para si a glóriaque é de Deus e para Deus. Não está em nós, sermos líderes de coisas espirituais, sem termos a consciência que tanto o querer, quanto o realizarprovêm do Espírito Santo, e o crescimentoé de Deus aos seus, para que Jesus Cristo que é o cabeça, seja glorificado. Temos que ter em mente que fazemos parte de um corpo, unidos mutuamente por ligaduras e juntas, aonde o sangue que nos mantém vivos, é o sangue de Jesus Cristo, derramado na cruz do calvário, que é a loucura de satanáse do mundo que nos rodeia, daqueles que não testificam Jesus Cisto em suas vidas, e querenascemos a cada participação nos rituais sacros, que o nosso Salvador deixou, para que testificássemos ao mundo quesomos filhos do renovo, inseridos num mesmo querer de Deus pai, que é que nenhum de seus filhos pereçam, mais tenham a vida eterna, Naquele que se doando, veio a morrer portodos, e se tornouescândalo dos seus. A saber, Jesus Cristoque ressuscitado, está a direita de seu Pai, a nosauxiliar e interceder às nossas necessidades.

A nossa necessidade espiritual pode serconstatada em Provérbios 24:3Com a sabedoria edifica-se a casa.E com o entendimento se estabelece.

No sossego de um lar, "casas"podem ser edificadas. Vidas podem ser salvas, quando pelo saber conduzir, sendo orientadas e não confrontadas em exortações que de nada edificam, senão, as afastam das liturgiaseclesiásticas. Há pessoas que precisam dar um passo por vez, para que possam caminhar sozinhas no caminho que salva.

Buscamosna palavra a consolidação de nossa fé, pois Aquele que nos deixoudo conhecimento, também nos diz que quem O conhecer, verdadeiramente será livre. Pois a sua verdade liberta das garras deste mundo e de todas as suas concupiscências.

Para isso, precisamos buscar em conhecer a Deus, e procurar andar segundo os seus mandamentos. Deixando que o seu Espírito Santo nos oriente e nos capacite a cada dia.

Meditando em sua palavra dia e noite, e colocando em prática em nossa caminhada espiritual. Testificando aos outros o que Ele nos tem feito, e o que Ele poderá fazer nas vidas de nossos amigos e parentes.

Lamentavelmente, também,queremos tanto que os nossos amigos se convertam aos caminhos de Deus que esquecemos de nossa própria casa, de nossa família e de nossos filhos, até de nossos cônjuges; pois isto, muitas das vezes nos causa confrontos em nossas convicções religiosas, e nãoprocuramos saber levar as Boas Novas para que os da nossa própria casaO aceitem como mudança devida e tenham um novo caminhar.

Colocamos em nossas orações, tantas e tantas pessoasque nos rodeiam e esquecemos dos nossos, pois sabemos que os nossos são relutantes e nos causam constrangimentos em nossas proposituras para com as coisas de Deus.

Anunciamos como a Palavra em Atos 5:42E todos os dias no templo e em casa não cessavam de ensinar e pregar a Jesus, o Cristo.

Falamos de uma forma singela, das coisas de Deus, poiso ser humano, tem vontade em saber mais de Deus, para que possa compreender e exercitar a sua fé.

A grupos de pessoas se constata o tratamento de Deus através de uma boa ministração da Palavra, aonde pessoas são notadas epercebidas em serem importantes umas às outras, como também no frutificar em Cristo, a Videira Verdadeira, segundo os seus propósitos.

Com objetivo evangelístico e de convencimento, e também, para que cresçamos em conhecimento e graça, aonde o corpo bem ajustado VENHA CRESCER na qualidade do ESPÍRITO SANTO que rega e propicia o crescimento.

Devemos procurar crescer em conhecimento das escrituras, pois são elas que testificamJesus Cristo e o que Ele representa aos que d'Ele testificam.

Procuremos saber que nossa féprovem Dele, nascida Nele, para que possamos ser edificados e que esta mesma fé, volta para Ele.

Tudo é Dele para Ele. Quando enterrarmos o nosso EU, não será mais nós que viveremos, mas Cristo é que viverá em nós.

Ele é o Consumador da nossa fé, para isto basta que o busquemos dia a dia, momento a momento. Temos que ter a certeza que a nossa fé, não pode ter ido emborajunto com Elias, não deve ter morrido com Elizeu, nem decapitada com João Batista nem estáno cavalo de São Jorge , tampouco morreu com o Apóstolo Paulo. Nosso molde é Jesus Cristo.

Somos acrescidos a cada momento na nossa própria fé. Caminhamos pelafé, uma fé que de graça nos foi concedida, pelo amor que Deus tem à sua criação, tanto que O enviou para que morresse em meu lugar, em seu lugar, dando desta forma, perdão aos nossos pecados. Bastando para isso, que O reconheçamos como Único e Verdadeiro Salvador de nossas vidas. Que Ele tira a nossa alma do jugo do pecado.

Jesus Cristo, fazendo-se pecador, foi trucidado por homens, até que fosse pregado no madeiro, para que o perdão do seu Pai, fosse para nós concedido.Éramos até então, errantes, num mundo de amarguras e condenações, destinados aoabismo eterno, destinado ao diabo e seus anjos caídos. Tudo foi concedido e concluído pelacomplacência divina. Assim como foi naquele dia, com todos os feitos de outrora,é até aos dias atuais.

Felizes somos nós que não O vendo O aceitamos e caminhamos, porque damos crédito ao Seu querer, sabendo que o que nos conta é o que nos foi proposto, que é o perdão de nossas transgressões e vida eterna, juntamente com Ele e seus anjos.

Por isso, nós O anunciamos, para que você também, venhaconhecer esta pazque excede o entendimento humano e que nos causa certeza da nossa salvação.

Salvação concedida no ato vicário da cruz de JESUS CRISTO.

Para que você reflita, questiono: O QUE REPRESENTA A MORTE e RESSURREIÇÃO DE CRISTO PARA VOCÊ ?

Talvez um dia, quem sabe, tenha significado algo para você, mas hoje...

Num tempo oportuno de arrependimento, pois o Espírito Santo, ainda está em nosso meioem nos convencer do juízo e do pecado, nos estimulaa lhe falar em voltar-se para DEUS, buscando a salvação de sua vida em Jesus Cristo o Único Salvador. NÃO HÁ OUTRO MEIO nem forma. CREIA !!!

Valdir Carvalho - - Cascavel-Pr, 22.11.2005


Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


Morada De Deus

A Paz De Cristo

Vida Celestial

O Que Nos Leva A Crer ?

Sobre Homossexualismo, Você Sabia?

Tu és...

Consciência De Fé