Uma Boa Qualidade De Morte



Importa mais cuidar de vir a ter uma boa qualidade de morte do que já possuir uma boa qualidade de vida. Ter uma boa qualidade de morte significa agir pensando no reflexo que cada ação terá no dia de nossa morte. Como ficará nossa consciência depois que tudo passar e só restar ela mesma diante da Luz divina que tudo revela?
Como cantou Santa Teresa, “tudo passa”. Tudo nessa vida é como se fosse um coadjuvante de algo mais importante. De fato, temos várias fases na vida, mas todas elas passam ... exceto a única coisa que não passa: algo que ainda subsistirá mesmo quando a carne e o mundo se forem, algo repleto de amor - algo que é o próprio Amor, “Amor que é o vinculo da perfeição”: Amor que é o vinculo com aqueles todos que amamos, mesmo aqueles que já não estão conosco fisicamente ... mas ainda intercedem por nos ...
A morte é um momento muito importante: sentiremos a saudade do que passou, mas também sentiremos a pressão da consciência; nessa hora, duas coisas chegarão na memória: os momentos que amamos e aqueles que pecamos. Contudo, quando o saldo não é positivo, a Graça Divina é maior, como aconteceu com o bom ladrão na Cruz que soube agarrar-se nos méritos de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. E, realmente, quando tudo tiver passado, que poderá ficar se não a consciência do pecado que cometemos e do Bem que fizemos ou, ao menos, desejamos?
Nada mais justo: quando nascemos somente tínhamos o amor daqueles que nos ajudaram a chegar até aqui, gerando as condições físicas, psicológicas e sociais para que nascêssemos. Quando morrermos também teremos somente isso! E qual é o melhor modelo da boa morte que Nosso Senhor Jesus Cristo? Como no filme “Paixão de Cristo”, quando Maria faz uma oração pra Jesus na Cruz: começou como se fosse uma mãe normal, dizendo: "carne da minha carne"; depois aprofundou: “Coração do Meu coração"; e terminou com uma prece: "deixa eu morrer a sua morte!"
Senhor Jesus, guia-nos segundo a Tua Graça e nos proteja na hora de nossa morte, pela intercessão da sempre virgem Maria, aquela que rogará “na hora de nossa morte”. Amém!
Autor: Carlos Vargas


Artigos Relacionados


"a Vida Ou A Morte"

Jesus Cristo.

Mais Que Vencedores!!!

Pai

Deus Concede Os Desejos Do Nosso Coração.

Vida ApÓs A Morte

Um Momento Sozinho