A Fantástica Fábrica de Sonhos



Já é primavera e o calor que deu as caras no inverno e era para estar começando agora já chegou , mas não foi o único , junto com ele veio o alvoroço político. Em CPIs , operações e denúncias , mas tudo bem ... Nada de mal aconteceu a eles e agora ... Bom agora eles fazem o que de melhor sabem fazer: “Campanha”. Talvez eles não saibam , mas os únicos que gostam de períodos eleitorais são eles mesmos, os políticos. É quase como um evento promocional.
Mas calma nem só de políticos são feitos os períodos eleitorais , é uma época muito produtiva para o ego da população. É tempo de questionar tudo o que de errado vem sendo feito no país nos últimos anos , e de ouvir as soluções mais mirabolantes e destemidas já vistas... - Ah e infalíveis. Tudo é uma questão de como ela é colocada em evidência, certa vez ouvi um comentarista falar que a política é a venda de sonhos, aquele que se adequar a maioria da população e convence-la será o vencedor. Pois é , coisas da democracia, que embora a meu ver seja a maneira mais justa a ser perseguida , talvez ela não seja infalível ou correta sempre, ela vive de erros e acertos, pois a maioria da população escolhe algo de acordo com as suas necessidades e se isto não a satisfaz ela irá repensar suas necessidades e suas escolhas, mas este é um processo longo. Por isso é difícil encontrar alguém que se comprometa com a verdade , falam tanto dos especuladores mas assim como os especuladores os políticos , a maioria deles, vivem de expectativas e se aproveitam delas, assim como os investidores especuladores.
Talvez o sistema como esta implantado hoje não seja o correto e não possibilite uma outra maneira de se eleger pessoas ou fazer uma campanha , se não com a venda de sonhos, talvez também façamos parte deste desvio de conduta das eleições , se fosse analisado a consciência das pessoas e analisar o que elas buscam nos políticos , vantagens ou justiça? Este pode ser o ponto chave , já ouvi muita gente dizer que:”- O povo tem os políticos que merecem”. No nosso caso isso chega a quase ser ofensivo, mas não deixa de ser verdade. Embora seja difícil a sobrevivência o importante neste momento é buscar o sonho e sonhar com um país justo, não para um ou para outro, simplesmente justo.
Autor: Rodrigo Volmir Anderle


Artigos Relacionados


Mais Uma (pérola) Do Luiz...

A Maior Fraude Da Democracia Portuguesa

Copa Do Mundo X Política

Se O PaÍs Fosse Importante

EleiÇÕes 2008 - Valorize Seu Voto

O Congresso Nacional É Aqui

Etica Na Politica