Como Identificar um Chato de Carteirinha



Ele chega às 8 horas, fazendo piadinha do tipo "Boa tarde!", para quem chega às 8h05 (detalhe: ele não é chefe).
Ele agita, agita e agita, mas na hora da reunião não abre a boca.
Ele cita o tempo todo exemplos de qualidade de empresas em que já trabalhou (então, por que está aqui?).
Quando sai um aumento de salário é o primeiro a falar "Só isso!"
Diz-se sempre bem informado, mas não acompanha nenhum avanço tecnológico (geralmente tem dificuldades para lidar com informática).
Assume sempre uma postura defensiva.
É desesperançoso por natureza.
Gosta de ser sempre o portador de novidades (as péssimas, é claro).
Coloca apelido em todo mundo.
Nunca participa de eventos de confraternização da empresa (porém quer saber todos os detalhes).
A boa notícia é que a chatice credenciada tem cura. É necessário coragem para se aceitar, digo, aceitar as próprias limitações e compreender que o trabalho é essencial para a existência do ser humano.
É preciso reconhecer que quando tiramos das costas o fardo de vivenciar negativamente tudo o que acontece no ambiente profissional nos tornamos mais criativos, produtivos e interessantes para o mercado de trabalho.
Portanto, reclamar está por fora!
Autor: Débora Martins


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