Tenha As Suas Orações Respondidas



A palavra de Deus nos garante que, quando pedimos algo em oração que cremos poder receber, assim a teremos. ("Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis." Marcos 11:24). Mas porque em alguns casos nos parece tão distante a resposta do Senhor?Cabe aqui um auto-exame de alguns aspectos importantes para que a nossa oração produza os resultados esperados:

O ZELO

Após a nossa oração, precisamos continuar cuidando dela, ou seja, não devemos desistir da oração feita achando que ela não foi bem feita, ou pior, de que ela não foi ouvida pelo Pai. Também, após a oração, devemos prestar atenção às nossas palavras para que elas também sejam concordantes com o nosso desejo explicitado na oração. Mantenha-se firme no seu propósito. "(Jesus) Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, Pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe; Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar; Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister. E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á." Lucas 11:5-10

A FIDELIDADE

De nada adianta buscar de Deus suas necessidades e não ser-Lhe fiel. Conheça, informe-se e decida-se hoje mesmo em ser dizimista. "Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes." Malaquias 3:8-10

O DISCERNIMENTO

Conheça os seus direitos já conquistados por Cristo na cruz do calvário. Como você pode reivindicar algo que nem sequer sabe que é um direito seu? Conhecer a Palavra também nos livra de vários conceitos equivocados e nos dá a oportunidade da vivência real da Palavra. "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." Oséias 4:6

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada." Tiago 1:5

A SANTIDADE

Muitos dizem que já se livraram da vida de adultério, de roubo, das drogas e do álcool, mas cabe aqui verificarmos como andam os nossos pensamentos, sentimentos e atos: será que eles estão agradando ao Senhor? Quando percebemos que não é hora de mudar e fazer o que agrada ao Pai, outro fator que certamente contribuirá para retirar todos os obstáculos ao sucesso da nossa oração. "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" Hebreus 12:14

"Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda." 1 Timóteo 2:8

"ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus." 2 Coríntios 7:1

O sucesso da oração está em nossas mãos, cabe tirar um tempo, que ao final nos será valioso, e fazer este exame com o nosso coração aberto. Encontrou algo fora da Palavra do Senhor: então agora é a hora de pedir perdão e abandonar o que não serve. Assim são tirados todos os obstáculos e o caminho fica livre para que o Pai possa prontamente responder às suas orações.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini
E-mail:
[email protected] ou [email protected]

Visite artigos sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/categories (selecione: religião)

"Jesus Cristo é o Senhor"


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


IncÓgnita

Dor!

O Fazer (do) Amor

Louvor à Gaia

Pra Lhe Ter...

Minha Mãe Como Te Amo

Eu Jamais Entenderei