Soluções Simples Para Problemas Complexos!



Entrevista com o presidente : Comandante Tiago Senna

A GlobalNav foi constituida com objetivo de trazer a aviação Brasileira mais opções de tecnologia e soluções inteligentes. Tendo em vista a falta de ofertas para o setor no mercado interno, buscamos constantemente efetuar parcerias estratégicas onde o operador aeronautico seja beneficiado no sentido de ter em seu próprio país os produtos e serviços que até então eram somente disponibilizados além fronteiras.

Com esta filosofia a GlobalNav inseriu no mercado aeronáutico neste ultimo ano alguns produtos de altíssimo valor agregado.

Com a representação exclusiva e direitos de operação da empresa Flight Explorer que é hoje indiscutivelmente a líder no mercado mundial de rastreamento de aeronaves e controle de frota, apresentando números impressionantes de participação de mercado, possibilitou as empresas aereas Brasileiras e o governo o acesso a mais sofisticada ferramenta de asd/atm.

Nossa expectativa é conquistar 100% das empresas aereas de primeiro nível até a metade de 2008, partindo no segundo semestre a prospectar o mercado das linhas aereas regionais.

Os investimentos em estrutura de TI e joint ventures estratégicos permitiram a GlobalNav se posicionar entre as maiores empresas do setor. Não ficamos devendo nada em termos de tecnologia e estrutura para nossos concorrentes. (diz Tiago Senna)

Além da aliança com a Flight Explorer, a GlobalNav trouxe em seu portifolio uma parceria estratégica com a lider de mercado norte americano e fabricante de hardwares para rastreamento e ACARS sobre Iridium- Wingspeed Corp.

Esta ultima aliança é de suma importância, pois além de ser fabricante dos dispositivos de rastreamento a Wingspeed é uma das maiores operadoras de airtime Iridium do mundo, fato que nos permite praticar tarifas diferênciadas aos nossos clientes.

A GlobalNav tem alguma solução para o chamado "Apagão Aéreo"?

Primeiramente não creio que esta abordagem seja a mais correta, pois o que vemos no país é um reflexo de um crescimento do setor de forma expressiva, fato que contribui para problemas naturais observados em qualquer parte do mundo.

Os atrasos e filas em nossos aeoportos são justamente devidos a uma estrutura ainda não adaptada a grande demanda que o setor vem aprsentando.

No que diz respeito a soluções, seria imprudente afirmar que qualquer empresa ou instituição a tenha, no entanto, existem ferramentas que de certo poderiam minimizar em muito estes problemas.

Quais seriam esta ferramentas?

O Flight Explorer por exemplo! Esta ferramenta além de ser focada no gerenciamento de tráfego aéreo, também é uma poderosa ferramenta de informação ao passageiro e setores de suporte ao fluxo de aeronaves.

Nos Estados Unidos quase todas as empresas aéreas e os maiores aeroportos as utilizam, o próprio FAA a utiliza para gerenciar o fluxo de tráfego aéreo.

Porque ainda não está em uso aqui?

Estamos trabalhando neste sentido, já apresentamos nossas soluções para as maiores empresas aéreas e estamos tentando agendar uma reunião com os orgãos governamentais responsáveis pelo tráfego aéreo.

O Sr. Acredita que é possivel uma melhora no setor aeronautico?

Como em todo lugar e no Brasil não seria diferente, as mudanças são gradativas, os setores são sensíveis as necessidades e buscam soluções adequadas, seja no mercado interno ou no externo. O governo vem demonstrando grande preocupação com o transporte aéreo e creio que não deixará de buscar soluções factiveis, principalmente pela repercusão que a aviação gera.

E a GlobalNav onde se encaixa neste panorama?

Este é exatamente o nosso desafio. Trazer resultados à problemas altamente complexos com soluções simples e efetivas. O setor aeronautico não pode e nem deve procurar soluções complexas. Tudo se resume em uma única palavra: Informação!

Existe uma estória, não sei se é verdadeira, mas que realmente me chamou a atenção.

Na época da corrida espacial os americanos estavam tentando desenvolver uma caneta que escrevesse com falta de gravidade; gastaram uma fortuna em pesquisas e testes. Um dia um cientista da NASA se encontrou com um colega Russo e perguntou como eles resolveram o problema da escrita em gravidade zero. O Russo olhou bem em seus olhos com expressão de espanto e respondeu;- Usamos um lápis!

Solução simples e efetiva, é disso que a nossa empresa mais gosta!

www.globalnav.com.br


Autor: Global Nav


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