Você é Feliz?



Você é Feliz?
Por: Diego Berro

O céu ainda está escuro, o despertador toca, você está com preguiça e não sente vontade de levantar para mais uma vez encarar aquele dia de trabalho cansativo. Mas você levanta, após alguns minutos (ou algumas dezenas de minutos...) e decide enfrentar aquele dia...(mais um dia rotineiro). Arruma-se correndo, pois você já está atrasado. Sai de casa sem o desejum e devido à “corrida” não teve tempo de dar sequer um beijo ou um abraço em sua esposa e seus filhos.

Chega ao trabalho tentando não pensar que passará ali todo seu dia. Seu trabalho é tão pesado que ultimamente o estresse toma conta de você. Sua alimentação é inadequada e fora de hora, e como conseqüência você está acima do peso e com todas as conseqüências que este problema traz. Talvez você não tenha tempo para fazer uma atividade física e o sedentarismo tenha andado ao seu lado.

Talvez este não seja o seu maior problema.

Talvez o melhor, quer dizer o pior ainda esteja por vir. Talvez você trabalhe em um local ou em uma função que não te de prazer. Talvez você tenha escolhido a profissão errada, talvez não.

Talvez este ainda não seja seu maior problema!

Talvez você chegue em casa as 22:00H, pois estava com alguns serviços extras no trabalho e tenha atrasado um pouco e talvez você diga que foi algo esporádico e de extrema importância, por isso não chegou cedo em casa e que nunca mais vai acontecer. Mas talvez você esteja mais uma vez mentido, não a sua família mais a você mesmo. Talvez você faça essas horinhas extras com muito mais freqüência do que o tempo que tem passado efetivamente com sua família.
Porque Efetivamente? Pois muitos estão presentes fisicamente com a família, mas mentalmente não conseguem se desligar do trabalho.

Talvez você se alimente corretamente e tenha uma boa saúde. Quem sabe você ame o seu trabalho, a sua profissão e como conseqüência seja uma pessoa bem sucedida profissional e financeiramente. Mas talvez, você ainda não esteja feliz.

Talvez você tenha uma vida aparentemente perfeita aos olhos das pessoas que convivem com você e até tente transparecer esta imagem, mas quando chega em casa percebe que não é exatamente feliz.

Quem sabe você tenha se preocupado tanto com sua carreira e esquecido de se preocupar com sua família.

Quem sabe passe horas pensando em trabalho e como fazer para alcançar as metas dentro da sua empresa, mas talvez não alguns poucos segundos pensando em como fazer sua esposa feliz. Talvez seja um profissional exemplar, e às vezes se questiona se é um pai e um bom esposo na mesma proporção.

Quem sabe você parou hoje para refletir, ou talvez pare neste instante e perceba que sua vida não está de acordo com o que pretende para seu futuro ou que seu passado não foi tão bom como poderia ter sido.

Quem sabe esteja projetando uma vida totalmente diferente do que planejou. Talvez você diga que não tenha tempo para pensar sobre isso ou até diga que sua vida anda em harmonia.

Quero, no entanto que você medite no fundo de seus pensamentos e que seja sincero consigo mesmo. Quero que você pergunte a si mesmo: Eu sou feliz? Não quero que você responda automaticamente a esta pergunta. Medite. Pense nisso por alguns minutos, se for preciso por algumas horas.

Você está conformado com a vida que tem, e tenta ser feliz? ou você efetivamente é feliz?

Se você respondeu que sim, após muita reflexão, de seu passado, seu presente e da sua projeção para o futuro, parabéns. Agora, se você ficou em duvida se realmente é feliz ou se respondeu: não sou feliz, eu lhe pergunto: o que falta para você ser feliz?

Quem sabe não encontre uma resposta definitiva, mas possivelmente conseguirá encontrar soluções. Talvez você chegue em uma conclusão que não gostaria de ter chego. Quem sabe sua resposta foi exatamente aquilo que você não gostaria de fazer.

Mas digo a você leitor, o comodismo é o mal que mais impede as pessoas de crescerem e serem felizes.

Após esta auto-analise, pense em mudar. Comece pelos pensamentos. Seja uma pessoa otimista e tenha uma fé que te leve a um crescimento mental e espiritual. Mude suas ações, suas atitudes. Se preciso mude sem receio sua vida, se perceber que no final será mais feliz assim.

O grande sucesso de uma pessoa é o fato de serem felizes.

“Não a dever que tanto descuidemos como o de sermos felizes”. (Robert Louis Stevenson)

Mude sua rotina, mude tudo o que for preciso para isto, enfim...mude!

“Se você não teve a oportunidade de fazer o que gosta, então goste do que faz”.

Cuide de sua saúde, mental e espiritual. Diga todos os dias que ama sua família e ame-as verdadeiramente. Ame seu próximo e faça o bem as pessoas. Mude! Enfim...Faça que cada instante de sua vida, seja repleta de paz, harmonia entre todos esses aspectos e felicidade!

16/09/06

*Diego Berro é palestrante nas aréas de Motivação e Qualidade de Vida. É considerado pelo Livro dos Recordes (http://www.rankbrasil.com.br/2005/917/default.asp ), (http://www.rankbrasil.com.br/2006/palestras_ministradas/) o Palestrante Profissional mais Jovem do Brasil. É um conferencista muito requisitado, o que confere à sua jovem carreira de apenas 5 anos números bastantes expressivos. Mais de 50 cidades percorridas, mais de 600 palestras realizadas e mais de 30 mil pessoas já assistiram ao vivo e se surpreenderam ao conhecer de perto as idéias apresentadas por Diego Berro, um palestrante que consegue unir conhecimento prático com conteúdo, bom humor e principalmente resultados, apresentando as idéias de forma simples, objetiva e descontraída. Tem nível superior incompleto em Enfermagem e é graduando em Administração de Empresas pela UniFAE - Business School em Curitiba PR. Alguns Clientes: Ambev, Perdigão, Odebrecht, Cargill, Mosaic, BS Colway Pneus, McLane do Brasil, UniFAE Business School, UFSM(Universidade Federal de Santa Maria),Grupo Águia, Metalúrgica Schiffer, Copel, etc...

“Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionando o autor e o site www.diegoberro.com.br e comunicada sua utilização através do e-mail [email protected]
Autor: Diego Berro


Artigos Relacionados


Agradeça Em Vez De Reclamar

Talvez Amanhà Seja Tarde Demais

Feliz

Sem VocÊ

A Vida

Talvez Esse Não Seja O Fim

Saudade Que Mora Em Mim