Agradando A Deus



1 Ts 4:1Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais;porque estais inteirados de quantas instruções vos demos da parte do Senhor Jesus.

Por muitos dias e por alguns meses, deste tempo, temos aqui, proclamado as Boas Novas do Reino do SenhorJesus.Passamosalgumas instruções e lhes alertamos que está próximo o tempo do fim, quando todas as coisas serãoencerradas e o tempo oportuno de salvação se findará.

Por aqui, não sabemos se o nosso trabalho teve cumprido o seu propósito, Deus é quem sabe. Mas por aqui, semeamosda palavra, para que caísse em terreno fértil, procuramos desenvolver aqui, o apetite espiritual, despertando você paraas coisasespirituais, das quais testificamos e transmitimos.

Talvez você tenha mudado de vida. Talveznossas pregações tenham lhe incomodado, mascom certeza, esta foi a intenção, pois, na maioria das vezes aquele quedárecado da notícia, incomoda pela notícia queprocura transmitir. E aqui, poreste tempo, temos procurado transmitir do que de bom Deus tem para nos oferecer. Talvez você tenha procurado mudarde atitude em relação a muita coisaque vocêvinha praticando, ou quem sabe, você tenhaprocurado se acertar com Deus eesteja, já andando nos caminhos de Deus. Esta foi nossa intenção, pois foi para isso que Jesus Cristo nosresgatou e nos tem capacitado, para queviéssemos a transmitir os fieis mandamentos, pelo ensinamento da Palavra de Deus. Está no livro de 1 Timóteo 1:15Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

Toda palavra que por aqui procuramos transmitir para você, primeiro veio até nós, e logo após tivemos a incumbência defalarmos para você,eis que sempretivemos o cuidado de estarmos procurando a direção de Deus, para que por aqui, não viéssemos falar coisas da carne, mas que transmitíssemos daquilo que pudesse edifica-lo e contribuíssepara quetanto você, quanto nós, fossemos edificados segundoo que o espírito quis dizer a todos.

Fomos exortados, fomos aconselhados efomos instruídos quesomente há um só Senhor, agora já não podemos alegar ignorância que nunca tenhamos ouvido da pregação dos evangelhos e das Leis dos Profetas. Vejamos o queestá em 1ª Timóteo 2.1Antes de tudo, pois, exªorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.

Temos que reconhecer quefizemos tão pouco, diante daquilo que Deus tem a nos oferecer, e diante do que o nosso Salvador passou portantos.

Mas sabemos que o tempo aqui nos é pouco, edo pouco que nos foi concedidos,procuramos aproveitar em levar ao vosso conhecimento que há poder dos céus para salvação de todos aqueles que derem crédito para esta pregação. Não procuramos falar de nós , mas sempre, conforme a palavra nosdetermina e nos esclarece.

João 12:38para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?

O braço do Senhor, não se encontra encolhido para que não te alcance em sua misericórdia, pois o Nosso Senhor Deus não quer que nenhuma alma se perca, mas que todas sejam alcançadas pela fé que a sua própria Palavra desperta, para quepela nossa pregação sua vida seja salva, conforme está em Romanos 10:17E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.

Temos transmitido do conteúdodas escrituras, e sabemos queé dela que testifica daaçãod e Deus, na pessoa salvadora de Jesus Cristo, por obra e graça do Espírito Santo que nos orienta a chegarmos na presença de Deus, pois todos aqueles com quem Deus tem um propósito, Nele, haverá de ser salvo. Nossa preocupação é que não tenhamosdesenvolvidoa pregação em vão, senão que a boa semente tenha germinado em vosso coração, para que tua mente perceba que Deusquerfazer de você um novo Filhodos Céus. Não temosfeito nada para que nossas obras aparecem, senão procramos sempre aqui, trazer do que fomos misericordiosamentecontemplados pela graça de Deus em nossas vidas.

Gálatas 3:2Quero apenas saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?

Anunciamos para você que Jesus Cristofoi ressurreto, e está sentado à direita de seu Pai, o Nosso Pai, a interceder por nós, não existindo nenhum outros intermediador entre nóshomens pecadores e Deus Pai Celestial. 1 Coríntios 15:14E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé;

E cremos que a nossa fé não está sendo vã, poiscremos por toda convicção que Deus tem nos dado a saber que Jesus Cristo vive, e, que Deus é real.

Encontramos em diversos parabrisa de carros que circulam pelas ruas de nossas cidades, o chavão " o dom da vida é de Deus", mas falamos aqui, quetodos testificam Deus em suas vidas, dado que o sopro da vida advêm de Deus, masaqui, pronunciamos em nossa pregação,segundo o que a palavra de Deus nos determina, que a Salvaçãosó há em Jesus Cristo. Somente através Dele que haveremos de realmentetestificarmos do dom da vida que Deus nos proporciona. Pois Jesus Cristo é quem veio ao mundo para que os mortos revivam e tenham vida em abundância, que somente háatravés de Jesus Cristo o Nosso Senhor.

Aquele queprocurava nos escravizar e destruir, não nos tem mais sob seujugo, pois cremos que aquele que nos deu Vidanos libertou das amarrasdo nosso inimigo João 10:10O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

E ainda mais em 2 Timóteo 4:17Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que, por meu intermédio, a pregação fosse plenamente cumprida, e todos os gentios a ouvissem; e fui libertado da boca do leão.

Se você através da pregação que tem ouvido encontra-se ou procura se libertar da amarras de Satanás, saiba quetem que buscar aumentar a sua fé, por é através desta que vocêprocurará agradar a Deus, conforme está em Hebreus 11:6De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

O que temos buscado trazer atévocê, é quebusque através da palavra, agradar a Deus,no acrescentar da tua Fé.

No livro de Tito 2.1Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.

É dessa que estamos te testificando para que tenhas bom ânimo e procure avançar no conhecimento de em baixo da graça do Nosso Senhor Jesus Cristo. Procurando estar vigilante para que o vosso inimigo, como também tem procurado ser o meu inimigo, não o faça cair em tentação,e que você se deixandoseduzir com as coisas do mundo, venha a perderda Graça de Deus, seouvires outro evangelho que não seja o que recebestes ,seja desconfiado e saibas quehá somente um senhor como também há somente um Deus, que tem cuidado de voz e quer saberaonde você procura se edificado 1Coríntios 3:10Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica.

O que falamos seja para vossa edificação NO SENHOR.

Valdir Carvalho- Cascavel- 30.3.2006


Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


Tu és...

Eu Jamais Entenderei

Pra Lhe Ter...

À Sobra Das Tuas Asas!

Dor!

Fé Inteligente

Nossa Literatura