Preciso de mais tempo, o que fazer?



Um bom tema!
Muitos vendedores na ansiedade de fechar a venda acabam cometendo o erro de não informar o cliente sobre os prazos para entrega do serviço ou produto comprado pelo cliente. Muitos se preocupam apenas em fechar o pedido.
Um grande erro !!!
Essa ansiedade pode prejudicar a fidelidade de um cliente, na maioria das vezes.
A falta de tempo se dá na maioria das vezes pelo erro do vendedor em não deixar algumas coisas claras ao cliente.
Consulte sua empresa, consulte seu fornecedor antes de oferecer um prazo ao cliente, isso vai evitar um problema e tanto.
Agora se acontecer de ter que atrasar a entrega por algum motivo casual, o melhor a fazer é "jogar limpo" com o cliente, diga o que aconteceu, peça desculpas, se mostre empenhado em resolver o quanto antes, mas nunca deixe de dar uma satisfação ao seu cliente.
Muitos podem não compreender, mas se falar com jeito, terá exito.
As pessoas gostam de perceber que são importantes, e um simples contato pode evitar que o cliente fique chateado, com você vendedor! não pense que ele vai ficar chateado com seu fornecedor, com sua empresa ou quem quer que seja, foi você que vendeu, ele vai te cobrar por isso.
Então lembre-se! quando precisar de tempo, o melhor a fazer é entrar em contato com o cliente e informá-lo sobre o motivo do atraso e prometer empenho em resolver o problema o quanto antes.

Elaborado e escrito por Alex Ribeiro.
Autor: Alex Ribeiro


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