Porta Aberta



Apocalipse 3:8  Conheço as tuas obras—eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar—que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

Pregamos que Jesus Cristo é para todos. Não pregamos outro evangelho que não seja o que recebemos, pois  deste que  transmitimos é o que temos crido, e que nele há poder para que o homem  seja liberto das suas transgressões. Anunciamos a Cristo, que  é o REDENTOR dos homens para com o Pai, o Nosso Deus. O Deus vivo,  que é zeloso e de boas obras. Procuramos estar em perfeita vontade com o Nosso Deus, para que sejamos achados  conforme Romanos 14:18  Aquele que deste modo serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.

Devemos procurar agradar a Deus para que os homens  percebam que o que Deus transforma, é para que a sociedade em que ele  conviva seja influenciada, não mais seja o Homem, agora espiritual, influenciado pelo homem carnal. E produza uma sociedade mais humana e mais justa.

Eis que passamos a ser influenciadores e não mais influenciados.

Isto deva ser compromisso  dos que  foram alcançados pela misericórdia e agora  caminham  sob a Graça de Deus. 1 João 5:1  Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.

Passamos a ser nova criatura, deixando o passado para traz e  procurando fazer tudo novo. Isto deva ser convicção e propósito de fé, numa nova caminhada e num novo  modo de andar.

Mas, reconhecemos que  ainda há alguns que  se desvencilhando de seus deuses, procuram iludir a  muitos, com vãs pregações, aonde  aquele que lhe tira o entendimento, o procura persuadir para que outros caiam em suas  armadilhas e suas argumentações falazes. São situações que  encontramos  também  segundo as escrituras, e nada nos acontece, senão para que as escrituras se cumpram em nossas vidas e  venhamos a ser testados em nossa fé.

É como está em Colossenses 2:4  Assim digo para que ninguém vos engane com raciocínios falazes.

Em Efésios 5.5  Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.  Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais participantes com eles. Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade), provando sempre o que é agradável ao Senhor.  E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha. Mas todas as coisas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas; porque tudo que se manifesta é luz. Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.

Ainda há os que dormem na ignorância das coisas espirituais, e procuram entender os que já não andam mais na carne, nem se assentam à roda dos escarnecedores, antes tem prazer em meditar e participar das coisas do Senhor, e destas coisas  procura  estar  envolvido, de dia e de noite. Agora a este homem natural, resta   acordar da sua dormência e saber que há um Deus que o despertará para as coisas sobrenaturais,  que ele ainda sendo natural não entende,  mas que ainda assim, gosta de ouvir, porque o ouvir desperta para a sua convicção de  pobre alma, no reino dos justos.

Desta forma é o que somos impulsionados a lhes estar  falando, porque o que falamos, transmitimos porque recebemos  como verdadeiro e  passamos a procurar estudar e descobrir como fiel. Semeamos  das Boas Novas, porque das Boas Novas um dia  ouvimos. Os que  hoje pregam, trazem para você, da misericórdia de Deus ao vosso entendimento, para que despertando, seja contemplado com o favor imerecido de Deus, que é a sua Graça para com todos. Boa Vontade de Deus para toda a sua obra. Você e eu.

Quando Deus tem um projeto, Ele abre a porta. Esta porta começa sempre pelo coração  de alguém, que será o ouvinte de alguém. Não necessariamente  uma porta  física, palpável, mas uma porta de benção sem medida, porque  a salvação que Ele nos proporciona, no  mundo espiritual, é benção incomparável.

Deus procura portas para serem abertas, em que seu filho Jesus Cristo possa adentrar e  fazer morada, no livro de Apocalipse 3:20  Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.

Deus tem procurado a tantas e tantas pessoas, tem falado a tantos e tantos corações,  em diferentes épocas, em diferentes lugares, pessoas tem anunciado, das boas venturansas, mas o homem não tem entendido da complacência de Deus. E de Deus  tem procurado manter distância. Porque estar perto das coisas de Deus, abrir a porta para que Jesus Cristo  faça morada, requer abrir mão das coisas  que o mundo oferece. E , isto  o homem não deseja. Prefere das coisas que hão de passar, mas não crê Naquele que lhe concede. Entender, até o  homem O reconhece  como Deus, agora ter compromisso com Deus é coisas para o amanhã.  Sabemos que muitos  não contemplam o amanhã. Não  conseguem chegar nem no segundo seguinte a este tempo, onde são ceifados. Para os que morrem sem Jesus em suas  vidas, ficarão  aguardando o retorno e julgamento do nosso Salvador. Aos que partem com Jesus Cristo,  suas almas  são poupadas do juízo de Deus  Apocalipse 20.6  Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos.

 Devemos procurar entender que Jesus Cristo nos possibilita ainda hoje, o tempo oportuno de salvação, para que possamos ir ao encontro Dele quando em grande glória voltar nas nuvens e sejamos encontrados vivos e  vigilantes e que possamos subir ao seu encontro.

Que não sejamos somente uma porta aberta, mas que a nossa casa, possa estar sendo habitada pelo mover do Espírito Santo de Deus, e que  ela seja edificada a cada dia, mais e mais. Procurando estar  varrida, limpa, adornada.  Devemos fazer  constantemente indagações: Será que não estamos  fechando a nossa porta para as coisas de Deus? Quantas vezes  Deus tem batido em nossa porta e ela encontra-se fechada? Aonde  temos procurado colocar a chave que abre a nossa porta? Nosso ouvido espiritual tem se aberto  para a voz do Espírito Santo ?  Temos procurado entender a vós da nossa razão ou a voz de Deus em nosso coração?

A procura de Deus, pelo homem pecador, ainda não tem se esgotado, por que Deus é longânimo e tardio em irar-se. Preserva-nos à vida para que  venhamos  encontrá-Lo, mesmo que para isto, sejamos encontrados num leito de  dor. O importante é que Deus nos contempla e avisa. Neste momento  sua palavra está avisando alguém, e se este alguém for você, esteja atento ao chamado e a batida da porta do seu coração, pois sua mente não é sua razão, é o testemunho da razão que te acusa, e faz entender a voz que te chama, pois ainda há um Espírito chamando, o qual neste momento diz VEM. O Pai te convida para deixar aberta a  morada, abra tua porta e deixa Jesus Cristo entrar  em sua vida.

Trinta centímetros te separam de Deus, entre o que neste momento  você esteja ouvindo e entendendo, e não esteja recebendo como fiel e verdadeiro no seu coração que é a tua porta espiritual para Deus. Em Hebreus 10.14  Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados. E disto nos dá testemunho também o Espírito Santo; porquanto, após ter dito: Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei,  acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre.

Esta é a misericórdia de Deus que devemos procurar entender para que possamos aceitá-la como verdadeira e vive-la no nosso dia a dia, até que JESUS RETORNE.

Valdir Carvalho- Cascavel-Pr, 07.4.2006


Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


No Vale Terá Tura

Embaixo Do Calçadão...

Theo De Carvalho - Segundo AniversÁrio

O Processo Da Independência Do Brasil

Mensagem Dia Das MÃes

São As Flores Que Embelezam A Terra

Camaleão