Ofensas: Retire Este Peso Espiritiual Da Sua Vida



Como você tem lidado com as ofensas? Quantas vezes ofendemos alguém e nem sequer percebemos isto? Quantas vezes alguém nos ofende e nós retardamos a concessão do perdão?

Você sabia que as ofensas não perdoadas bloqueiam o poder de Deus de agir na nossa vida?("Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." Isaias 59:2).

E o pior de tudo, Deus nos trata como nós tratamos os outros, ou seja, se formos duros em perdoar, rigorosos demais com as pessoas, endurecermos o nosso coração em conceder o perdão o Pai assim agirá conosco. ("porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo." Lucas 6:38b).

O outro lado a ser analisado honestamente por todos nós é: Será que eu estou fazendo, falando ou agindo de forma a ofender alguém ao meu redor? Creio que ao ler esta mensagem, o Espírito Santo mostrará claramente o que precisa mudar no nosso jeito de falar, agir e nos comportar para que não mais firamos as pessoas que estão ao nosso redor, seja em casa, no trabalho, na escola, etc.É importante pedir perdão ao Pai e à(s) pessoa(s) que magoamos.

Após este breve exame, faça a sua oração, abra-se com o Senhor e perdoe todas as pessoas que te humilharam, ofenderam, magoaram, e também peça perdão ao Senhor por todas as pessoas que você ofendeu. Aproveite para pedir que o Senhor ajude na mudança de atos, palavras, pensamentos e sentimentos ofensivos guardados dentro de você, quem sabe há anos...

Chegou a hora de praticar aquilo que já temos ouvido há tanto tempo do Senhor Jesus e que nem sempre meditamos e agimos sobre: "Perdoa as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido" Mateus 6:12"

Portanto, se você tem experimentado o silêncio do Senhor, as ofensas não perdoadas podem ser o motivo deste impedimento nas suas orações.

Faça agora mesmo este exame pessoal e ore ao Senhor pedindo perdão e acerte-se com Ele no que for necessário para que você tenha o coração limpo perante o Pai ("Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus" Mateus 5:7-8).

Certamente, após o final desta oração, você sentirá a paz do Senhor retornar ao seu coração, pois o impedimento será retirado, permitindo que o Pai opere e traga a resposta que você tanto aguarda às suas orações.Estes são os meus votos,

Em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini
E-mail:
[email protected] ou [email protected]

Visite artigos sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/categories (selecione: religião)

"Jesus Cristo é o Senhor"


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Dor!

Comece O Ano Quitando As Suas Dívidas Espirituais

Eu Jamais Entenderei

Minha Mãe Como Te Amo

Pra Lhe Ter...

Nossa Literatura

A ImportÂncia Do PerdÃo