O Objetivo De Todo Salvo é Morar No Céu



O OBJETIVO DE TODO SALVO É MORAR NO CÉU

ISAÍAS 57. 15Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.

A derradeira e verdadeira morada dos que aceitam a Jesus Cristo como Senhor, deve ser almejada diuturnamente por todos os crentes, pois assim o fazendo, nos distanciaremos dos erros que conduzem para longe do Alto e Santo lugar.

A entrada nos céus, está diretamente ligada ao arrebatamento da igreja, evento que é incondicional, mas o arrebatamento é condicional, dado que foi nos imposto algumas condições para adentrarmos às mansões celestiais como falam as escrituras.

Ninguém toma posse de qualquer coisa de valor sem pagar um preço por aquilo que se é almejado. Não é de qualquer forma que se tenha posse de algo valioso.Ninguém dá uma chave de uma grandiosa casa, para nela a pessoa fazer morada, se o proprietário não tenha algo com ela, tenha conhecimento, confiança e se esta pessoa não for dedicada ao proprietário.

A oferta da morada celestial a todos os homens, é mencionada e ofertada deste o Antigo Testamento. No Novo Testamento é umas das promessas que mais se dá a saber para que creiamos que é o que nos recompensará como filhos e servos do Deus Altíssimo.

A Santa Ceia faz lembrar que quando deve examinar o homem a si mesmo, nos leva a considerar os nossos procedimentos de santificação, pois como falam as escrituras, sem a santificação ninguém haverá de vê-Lo. Ali anunciamos à igreja e ao mundo que somos verdadeiramente seus servos, e obedecemos aos seus mandamentos. A ceia em si não nos faz mais santos, mas o nosso posicionamento para aquele memorial da morte e convicção que foi pelo sangue de Cristo, nos leva a dizer que estamos conscientes do que precisamos desenvolver para ir ao céu.

Há pouco tempo o avivamento da igreja era em dizer-se estar preparada par a sua vinda, hoje nas teologias da prosperidade o avivamento tem enfraquecido e dado lugar à pregação dos planos da obtenção das coisas terrenas, deixando de lado as coisas PROMETIDAS e sua eficácia como RECOMPENSA. Jesus breve virá,este pensamento deve ser nosso TEMOR ÀS SUAS PROMESSAS, e, por este temor, sermos encontrados dentro do plano de Deus à sua criatura, que é que nenhuma alma se perca, mas que todas sejam salvas.

O trabalho da igreja que deve ser o nosso, é limitado portando no tempo da vinda do Senhor. Fato que está relacionado diretamente em morarmos nos céus, através da nossa apresentação a Deus, conforme está escrito em Hebreus 2.10 a 14 Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles.Pois, tanto o que santifica como os que são santificados, todos vêm de um só. Por isso, é que ele não se envergonha de lhes chamar irmãos,dizendo: A meus irmãos declararei o teu nome, cantar-te-ei louvores no meio da congregação. 13 E outra vez: Eu porei nele a minha confiança. E ainda: Eis aqui estou eu e os filhos que Deus me deu. Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo.

Jesus prometeu as seus discípulos que estivessem vigilantes pois não sabiam o dia nem a hora da sua vinda, mas iria na nossa frente nos preparar lugar para morarmos, e que haveríamos de estar após o arrebatamento da igreja, juntamente com Ele.Cfe.João 14:3E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejaisvós também.

Nós temos que crer nesta promessa, eis que é desta promessa que nos franqueia a entrada nos céus. Ninguém adentra em qualquer lugar sem crer que aquele lugar exista.

A chave que nos leva a abri a porta da nossa casa celeste é a nossa fé. E aquele que nos concede a fé é Jesus Cristo, cfe. João 14.6Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Nenhum outro homem no decorrer da história humana, poderia fazer uma afirmação sem estar responsabilizado em fazer cumprir tal promessa. Por mais ilustre que tenha sido ou por mais influente aos homens tenha parecido. Mas Jesus a fez, pois a ele todo poder foi lhe dado no céu e na terra para que por sua palavra o homem pudesse ser salvo.

Estamos neste mês de dezembro comemorando o dia do grande advento, onde nos nasceu o Senhor. Não importa se a data tenha sido 25, poderia ser outra qualquer, o que importa é que por Ele ter vindo não há mais desculpa, cfe está em João 15.22Se eu não viera, nem lhes houvera falado, pecado não teriam; mas, agora, não têm desculpa do seu pecado.

Para nós o que importa mesmo é que tendo ressuscitado fez a diferença entre os homens. Tendo sido o único ressuscitado e subido ao céu e por isto, ter propiciado a ressurreição dos pecados de muitos, já que estávamos condenados ao inferno.

Nossa compreensão humana natural, não consegue imaginar o que seja morar nos céus, já que no nosso estado natural é impossível pensar o que seja o céu. O Apostolo Paulo indo até o terceiro céu, voltou dizendo que o que ele viu eram coisas inefáveis, isto é, inarráveis na compreensão pelas palavras humanas.

Aonde Jesus nos prometeu morada é um lugar espiritual, além da nossa imaginação, e só entrarão ali aqueles que creram no sangue do Cordeiro o Cristo.

Nossa entrada no céu não tem outro propósito senão nos glorificar por termos crido como herança incorruptível que Jesus é o Caminho, e em termos aceito o seu senhorio.

Mateus 25.31 Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todosanjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória;e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda;então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Valdir Carvalho – Cascavel- 20.12.2007


Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


Tu és...

Eu Jamais Entenderei

Pra Lhe Ter...

Nossa Literatura

Levanta-te

Quero Lhe Dizer

Minha Mãe Como Te Amo