Divulgação Empresarial



Divulgação Empresarial

Muitos empresários não têm noção sobre a importância da comunicação da empresa com o mercado consumidor, pensa a maioria que ao abrir um negócio basta investir na infra-estrutura e os clientes vão aparecer.
Entretanto não é desta maneira que acontece, o simples fato de você estar começando já lhe coloca na retaguarda daqueles que estão a mais tempo na estrada. Que já possui uma carteira de clientes grande ou pequena, mas estão à sua frente na corrida dos negócios.
Portanto investir em comunicação é fundamental, ou melhor, na verdade é o que vai fazer toda a diferença no sentido de fazer sua marca aparecer ou desaparecer.
Comunicação no mundo dos negócios tem nome chama-se PROPAGANDA e existe maneira certa de encarar a propaganda e a forma errada, esta ultima é a mais usual entre os neófitos no mundo empresarial, quer dizer a maioria encara como custos e não com investimento, por isso muitos dizem ao passar por vamos cortar a verba da propaganda para economizar.
Só esquecem de um detalhe se a empresa esta passando por momentos difíceis, ou seja, o numero de clientes não é suficiente para cobrir os custos da empresa cortar a propaganda vai reduzir o numero de clientes, conseqüentemente os custos aumentam e não diminuem.
Na verdade a muitos não sabe fazer propaganda da empresa e outros tantos fazem um investimento errado em divulgação sendo que não dá retorno então culpam a propaganda.
Os princípios da boa propaganda são estes:
A) Pergunte-se antes de fazer a propaganda: Isto ajudaria um vendedor a vender sua mercadoria?
B) As pessoas são persuadidas pela propaganda nunca levadas as forças quer dizer você não consegue vender aquilo que o cliente não quer, e se conseguir é uma vez só.
C) Quanto mais você disser, mais venderá. Quer dizer explicar com detalhes o produto.
D) Crie uma chamada que desperte a atenção das pessoas potenciais para seu produto,
ninguém vai ler sua conversa comercial apenas que você prove que fale a pena e isto você demonstra pelo titulo.
E) Use da psicologia, pois a natureza humana é curiosa e a curiosidade é um dos mais fortes incentivos humanos.
F) Evite generalizar isto é muito importante. O peso de um argumento pode, muitas vezes, ser multiplicado quando tornamos específicos.
G) Leia isto e coloque em pratica, pois saber de uma regra e não usa-la é o mesmo que não saber.
A publicidade é o maior propulsor de vendas até agora conhecido; é o maior fator de progresso que até este momento concorreu para a evolução do mundo corporativo e da indústria, mais de noventa e cinco por cento das grandes empresas de hoje, não se poderiam manter na posição vantajosa que ocupam se cortassem verbas destinadas á sua propaganda.
Não pense que ao anunciar hoje, hoje mesmo a seu comercio se encherá de gente esvaziado seus mostruários e suas prateleiras e enchendo sua caixa registradora.
Não peça resultados antecipados á publicidade!
Em vez disto, aguarde para que frutifique a semente que plantou na terra do mundo competitivo dos negócios, e dê-lhe toda assistência, todos os cuidados, para que se cumpra o roteiro de sua germinação.
Ela lhe dará frutos magníficos e substanciosos, porém não pretenda colhe-los antes da hora, porque ao fazê-lo cairá, inevitavelmente, na incoerência de querer que o trem chegue á estação do seu destino quando, todavia, ainda não saiu do ponto de partida!
Autor: Francisco Amado


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