Por que você faz isso?



"Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, pendurado sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia a escada, os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros enchiam-no de pancadas. Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.
Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada.
Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, da surra ao novato. Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído.
Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse chegar às bananas.
Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: 'Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui...' "

A questão é:
Quantas surras você tem levado daqueles que fazem as coisas sem saber o real motivo?

E quantas surras você tem dado sem ao menos saber o por quê?

Pare de perder a oportunidade de entender o que está acontecendo à sua volta!!!
Questione-se por que as coisas estão acontecendo desse jeito!
Interrogue a realidade...

Pare de imitar os outros macacos à sua volta e preocupe-se em achar um real motivo plausível para todas as suas ações.

Albert Einstein disse: "É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito".

Se você não sabe responder o porquê de alguma atitude ou decisão sua, então você está diante de um conceito previamente formado baseado em questões subjetivas e ilógicas. Respire fundo e entenda: isso é um preconceito!

Não se culpe! Afinal, sempre que você tentou subir a escada, você foi surrada(o).
O que você deve fazer é parar para pensar em quantas surras você vem dando nos outros macacos...

Pare de surrar os outros sem motivo! Busque os porquês. Entenda os motivos! Faça as coisas exclusivamente porque essas ações poderão te levar à suas metas de vida! Mantenha seu foco nas suas metas e pare de perder tempo tendo atitudes que não levam a nada!

Viva a vida, divirta-se, conheça novas pessoas, leia livros, vá ao cinema, comemore a sorte de estar viva(o)!!! Aproveite todo esse tempo para realizar seus sonhos! Aposto que seu sonho não tem a ver com ficar surrando macacos nas escadas da vida...

Liberte-se! Assuma um comportamento baseado nos seus motivos positivos! Nada menos que isso importa!

Eu vim aqui para agir de acordo com meus motivos sem surrar ninguém!!! E você?

Andersom Bontorim
Autor: Andersom Bontorim


Artigos Relacionados


Os Paradigmas Da Nossa Vida

O Pequeno Tigre Thunder

Liberte-se

O Que Você Precisa Saber Sobre Macacos Pneumáticos Antes De Comprar Um

A Velinha ( Sem H ) Da Velhinha ( Com H )

Marcelino Pão E Vinho

FaÇa Tudo Por Mim