BOM HUMOR É FUNDAMENTAL



A seriedade é considerada um excelente atributo no mundo corporativo. Ser sensato, honesto, comprometido e prudente conta ponto nas empresas. Quem não gosta de receber o título de “profissional sério”?

Mas é preciso ter cuidado para não confundir “ser sério” com “ser aborrecido”. Na tentativa de demonstrar seriedade muitos profissionais mantêm o semblante fechado, o que acaba lhes conferindo o título de “os ranzinzas”.

Não é preciso ter uma “cara fechada” para mostrar-se sério.

Adotar o sorriso como ferramenta de trabalho torna nosso cotidiano mais leve, mais fácil, mais prazeroso. O bom-humor deixa o trabalho mais colorido, e o melhor, contagia a todos.

Se existe um aspecto do qual eu não abro mão no momento de contratar alguém este aspecto é o bom-humor. Não abro mão de gente bem-humorada. Acredito que uma equipe composta por pessoas bem-humoradas é uma equipe mais produtiva, pois a alegria nos deixa mais criativos, mais tolerantes, mais colaborativos e mais eficazes.

Penso que é preciso saber rir das próprias falhas, das situações complicadas, dos momentos dificeis e das besteiras que às vezes pronunciamos.

Eu posso dizer que trabalho com pessoas que possuem um humor da melhor qualidade. Já perdi a conta das vezes em nos entreolhamos e caímos na risada no auge de um problema. Daí mudou tudo! Com um clima mais leve conseguimos pensar na solução. Isso sem falar das tardes de cantoria (acreditamos que cantamos bem) e do mural com as “pérolas do mês”?

Meu irmão predileto (o único) diz uma frase que é a sua marca: “a vida só dá uma safra!”. Pense nisso. Adote um sorriso genuíno e procure se feliz no trabalho! Você vai ver como as coisas ficam mais fáceis, e as pessoas mais receptivas.

©2007 Daniela Guimarães
www.danielaguimaraes.com
Autor: Daniela Guimarães


Artigos Relacionados


Veja Como Anda Seu Humor No Ambiente De Trabalho.

O Humor E O Nosso Cotidiano

Cissa GuimarÃes

Cissa GuimarÃes

Eu Poderia...falar De Você!!

Ter

"tudo Vai Melhorar Quando A Maioria Das Pessoas De Bem Forem Mais Ousadas Que As Canalhas"(arnaldo Jabor)