Prosperidade está na consciência



Um dos grandes desafios de toda a história da humanidade está em saber trabalhar com a prosperidade. Parece que este é o assunto da moda nos tempos atuais. Sentir-se próspero representa para muitos uma grande dificuldade. Mais difícil ainda, é ser próspero sem sentir-se culpado por isso. Antes de iniciar o assunto é preciso entender como a prosperidade acontece em você. Se a sua consciência te diz que ter muito dinheiro é ser próspero, e ter pouco dinheiro significa não ser, então, você precisa compreender como funcionam alguns conceitos sobre a consciência e a prosperidade.

A primeira consciência diz que nascer numa família que não se aceita, não valoriza o que tem e ainda pensa que para ser alguém na sociedade precisa de dinheiro, mas se acha incapaz de consegui-lo. E começa culpar os familiares, o mundo, Deus, o governo, a sociedade, enfim todos que julgar responsável por sua situação. Você é pobre, mas um pobre sem prosperidade e sem dinheiro. Ninguém é obrigado dar a você tudo o que você deseja, pois seus desejos jamais terão fim. E mesmo que você ganhe de outros, tudo que desejar, não saberá valorizar o que recebeu e logo perderá tudo. Você é pobre em dinheiro e pobre em consciência.

A segunda consciência diz que ter muito dinheiro não significa ser próspero. É necessário avaliar o grau da sua consciência. Por exemplo, se o dinheiro que você acumulou foi para ser aceito na sociedade e ser respeitado, então sua consciência também é pobre. Pois você foi incapaz de dar a você mesmo o respeito que desejava dos outros. E também não foi capaz de aceitar-se como realmente é. Logo usou o dinheiro para sentir-se aceito e respeitado. Então o dinheiro não o fez próspero. Você é rico em dinheiro e pobre em consciência.

A terceira consciência é aquela que vê possibilidades em tudo. Sabe que não nasceu num berço de ouro, mas vai conquistando seu espaço dia-a-dia. Transforma situações ruins em aprendizados e escadas para subir degraus firmes. Vê no dinheiro um instrumento de grande importância, mas não troca sua essência por ele. Faz com que ele seja seu subordinado e não seu dono. Nesta consciência a pessoa se relaciona bem consigo mesma e com tudo que a prosperidade oferece. A força da prosperidade atua nela. E a vida vai se mexendo, dando-lhe tudo o que necessita. Você ainda não é rico em dinheiro, mas é rico em consciência.

Na quarta consciência está o verdadeiro milionário e o próspero de coração. Nesta consciência o dinheiro é abundante e a prosperidade acontece de todos os lados, nos relacionamentos, na saúde, nas amizades puras e verdadeiras. A pessoa não troca sua essência pelo dinheiro, então o universo da atração dá-lhe sempre de tudo o que é bom e melhor. E o mais importante sem precisar pedir, porque o seu crédito de vida já lhe oferece tudo o que precisa. Neste estágio a consciência é pura. O ser somente usufrui de tudo que possui, sem apego e sem ser escravo do que tem. Aqui nesta consciência o ser humano é livre, tanto aqui na dimensão dos homens, quanto na dimensão divina. Aqui você é rico em dinheiro e muito rico em consciência.

Quanto mais se aprende a desenvolver a consciência, mais o ser humano se torna próspero. Sem evolução da consciência, o ser não é livre, nem de si mesmo e nem do dinheiro que tem. Viver neste planeta é uma grande e maravilhosa oportunidade de crescimento tanto humana quanto divina. A prosperidade é uma semente que se recebe desde o momento que nasce, mas somente se desenvolve numa consciência próspera.
Autor: Rosangela Cristina da Silva


Artigos Relacionados


Consciência De Prosperidade

O Rico E Pobre

Atitude Mental E Dinheiro

Pensar Grande

"dinheiro"

Para Atrair Riqueza é Preciso Cuidar Bem Do Seu Dinheiro

A Prosperidade.