A nossa cabeça não rebola



Adorei o comercial de uma cerveja onde os homens tomam choque quando tocam na geladeira. Todos já devem ter visto. Gostei mesmo. Não achei tão apelativa quanto as demais. Achei algo contrário ao que estou acostumada a ver e isso me animou.

Nada como: “Tome essa cerveja e leve essa bunda grátis” ou “Tome essa cerveja e vai pegar essas mulheres gostosas”. Não encontrei muito apelo machista e nenhuma mulher interpretando a mocinha submissa.

Que bom mesmo, acho que ai está a prova de que se pode criar propagandas bacanas sem precisar ridicularizar ninguém. Aliás, quem disse que mulher é submissa? Claro, é para vender mesmo. Aí, o babacão vai pro boteco achando que tudo vai descer redondo ou então que é ponto!

Sinceramente, tem muita gente babacona por aí, que acha que mulher é só bunda. Não tem cabeça não, é só rebolar que tá feito o comercial. E o pior é que todo mundo gosta. O baixinho horroroso que pega a bonitona da TV ou a Juliana Paes que serve seu copo se você tomar a tal cerveja.

Calma lá, meu amigo. Mulher é mais que isso. E cuidado, a Juliana Paes jamais vai servir seu copo. Imaginando assim, você não sabe onde vai parar...
Não estou aqui defendendo a publicidade, condenado-a, defendendo o feminismo ou qualquer outra bandeira. Estou aqui como consumidora mesmo. Como telespectadora. E como mulher.

E como alguém que espera, algum dia, que esse mundo dos homens, que pinta a televisão, seja um pouco mais atraente para nós, mulheres que, além de uma bunda bonita, temos cabeça – e ela não rebola.
Autor: Juliana Farias


Artigos Relacionados


Mulher Gosta Do Que Sai Da Boca De Um Homem!

Mulher Entende De Futebol

Lá Vem Essa Mulher!

A Beleza De Uma Mulher

Maturidade Masculina

Homens Complicados

Mulher Ideal