180 milhões de porquinhos



O Conselho de Ética do Senado vota hoje o relatório que pede a cassação do presidente da Casa, Renan Robalheiros. Ops, Calheiros. Depois de três meses do surgimento da denúncia que todos nós estamos cansados de ouvir/ver/ler nos meios de comunicação. Três meses! Não é um dia, dois, não é um mês. São três. É muita coisa, não acham?

Em três meses a gente faz tanta coisa. Mas tanta coisa, que me parece ridículo tanto tempo para a votação. Além disso, essa “amarração” ainda vai levar alguns dias, até tudo ser divulgado corretamente.

É isso aí. Devagar e sempre. Foi assim desde Cabral. Vai ser assim até o fim. Apesar de achar que o fim chegou há muito tempo. Queria ver se o ladrão de pão, morto de fome e com cinco filhos magrelos para sustentar, não ia estar julgado – e condenado rapidinho.

Ironia ou não, nosso presidente disse que levou três meses para perder três quilos. Talvez esse seja o número do governo. Três. Assim como os três porquinhos. Aliás, vejo muitas proximidades com essa historinha bonitinha da literatura infantil. Daria até para escrever uma nova versão. Ao invés de três, 180 milhões de porquinhos fugindo dos lobos por aí...
Autor: Juliana Farias


Artigos Relacionados


Descida Da Taxa Euribor A Três Meses

Desculpas

Funestos Resultados

Casamento!

Três Lados Da Mesma Moeda

AniversÁrio

SerÁ Que Os Momentos Eternos