A vitória de Renan é a derrota do povo!



Hoje nós honramos toda fama que temos.
A mais ou menos duas semanas atrás o país comemorava, como feito histórico, o recebimento da denúncia dos envolvidos com o mensalão.
Situação que causou estranheza em alguns, afinal, comemorar por quê? Não fizeram mais que obrigação!E dizer que foi um acontecimento histórico é assumir que o Brasil é um país de impunidade.
Oras, e já que é verdade, vamos comemorar! Como dizia Renato Russo, comemorar nossa estupidez! Comemorar porque somos um povo sem memória e encarar a realidade que nós os reelegeremos nas próximas eleições; comemorar, porque acreditávamos que de certa forma tínhamos alguma participação naquela decisão.
Bobos, é o que somos.
Hoje, o nosso Poder Legislativo nos deu a prova de que somos meros coadjuvantes na política de nosso país, e que, nosso querer ou voto não significam nada, nos mostrando quem realmente tem “o poder”.
Hoje, caros amigos, foi o dia em que ficou para trás qualquer lembrança daquilo que um dia foi DEMOCRACIA.
Essa “pizza” tamanho família foi proposital, para dizer ao povo brasileiro quem é que manda, colocando cada um de nós no seu devido lugar, ou seja, na plebe. Sempre abaixo.
Entraram em seu castelo, trancaram-se lá, e só faltou anunciarem que tinham acabado com o presidencialismo, a forma federativa de estado, o voto direto, secreto, universal e periódico, a separação dos poderes, os direitos e garantias fundamentais e, enfim, com a Constituição Federal Brasileira.
Pobre de nós. Lacaios de pequenos e isolados ditadores.
Burgueses, fidalgos, tiranos...nazistas!
Querem a nossa mão-de-obra barata, querem cobrar nossos impostos para alimentar suas famílias reais, seus luxos e caprichos, querem criar uma raça pura de corruptos e servos conformados.
Mas, o que isso companheiros? Vamos fazer um carnaval fora de época e afogar as nossas mágoas!
Vamos celebrar mais esse momento histórico do nosso país, o dia em que a democracia mudou de nome, dia que presenciamos a nova ditadura, a DITADURA DE SENADORES.
Autor: Aline de Freitas Queiroz Louzich


Artigos Relacionados


Que País é Este?

Complicada E Perfeitinha!

Um Basta Dado Pelo Populaçao,é O Caminho Para A Independencia Do Povo Brasileiro.

"livros A Mancheia E Manda O Povo Pensar"

Situação Da Educação No Brasil: Até Quando?

O Coronelismo Político Moderno Na Paraíba

Feliz Dia Dos Namorados