OS GRANDES ERROS DAS EMPRESAS 1º passo



Sistemas de qualidade

Sinalização:

É fácil perceber que se uma empresa decide implantar um sistema de gestão de qualidade, a sua intenção é corrigir erros de percurso, ou seja, eliminar os seus problemas e claro evitar prejuízos.
Mas como identificar tais problemas e resolvê-los?Como já dissemos antes, cada organização deve ser analisada separadamente, pois seus problemas são individuais, mas certos erros são comuns a todas.
No título acima citamos um fator decisivo para o sucesso de uma empresa moderna. Estamos falando de Sinalização.Muitas organizações ainda insistem em adotar estilos de administração ultrapassados, em que as decisões tomadas pela diretoria são apenas repassadas aos funcionários. Esses funcionários recebem estas decisões, começam a analisá-las, e medir o impacto que tais medidas terão em suas vidas.Geralmente o impacto inicial nunca é positivo lembrando que este tempo perdido é totalmente desnecessário e evitável.
Toda mudança seja negativa ou positiva, causa desconforto.Toda ação inesperada provoca uma defesa.
Nas organizações onde as informações são compartilhadas e existe um sistema de sinalização eficaz, as mudanças são absorvidas com muito mais tranqüilidade.
Nos conceitos administrativos das empresas que tem registrado os maiores crescimentos, o sistema de comunicação funciona com relativo bom desempenho.
Preparar as pessoas é uma estratégia bastante interessante, pois faz com que a mensagem que quer ser passada chegue sem distorções, evitando prejuízos de tempo e dinheiro. Observar a evolução da comunicação interna é fator preponderante para que a empresa atinja resultados satisfatórios.









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Autor: Marcelo Lopes de Araujo


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