ENERGIA DO PENSAMENTO II



ENERGIA DO PENSAMENTO II

Todos recebemos o alimento mental que lhe é trazido por aqueles com quem convive, temperado com o magnetismo pessoal de cada um.
O homem absorve matéria mental, em todas as horas do dia, recolhendo dentro de si mesmo, nos círculos mais íntimos da própria estrutura fisiológica. Toda imagem mental tem grande influência sobre o nosso comportamento e destino.
Por isso, para que sejamos uma fonte de bem-estar, precisamos zelar constantemente pelos nossos pensamentos.
Cada pensamento elevado gera efeitos positivos e aumenta nossa autonomia pessoal. Seja na fila do supermercado ou esperando o elevador, nossa mente não necessita estar ociosa nem aberta às distrações. Escolhendo e memorizando alguns pensamentos inspiradores, podemos meditar sobre eles a qualquer momento, aumentando a nossa vitalidade psicológica.
O que é melhor? Repetir mentalmente; “Estou cada vez Melhor” “Surpresas agradáveis me aguardam hoje”,ou ficar fazendo observações sobre o caixa lento, o tiroteio lido no jornal e a corrupção da política?

Todos exteriorizamos a energia mental, configurando as formas sutis com que influenciamos o próximo, e todos somos afetados por essas mesmas formas, nascidas nos cérebros alheios.
Cada atitude de nossa existência polariza força naqueles que se nos afinam com o modo de ser, impelindo-os à imitação consciente ou inconsciente.
Todos estamos ligados uns aos outros, na carne e fora da carne, e achamo-nos livres ou prisioneiros, no campo da experiência, segundo as nossas obras, através dos vínculos de nossa vida mental.
Os pensamentos negativos de toda ordem se agrupam e existem por toda a parte, cada vez que você gera um pensamento de raiva, inveja este se uni as massas de pensamentos vagabundos que circulam em grupos rondando pela cidade, e gerando mais pensamentos negativos, pois a partir de certo momento eles tem força de indução.
Portanto, não contribua para aumentar esta massa, que hoje você fermenta, mas amanhã vai ter que provar.
Leia a Energia do Pensamento I O que ali está descrito não foi criado de imaginação criativa ou fértil, mas sim dos estudos do pesquisador Ernesto Bozzano.
Portanto cuidado, muito cuidado com o que você pensa, pois o pensamento é um bumerangue ele vai e volta.
Autor: Francisco Amado


Artigos Relacionados


O Arquiteto Do Destino

AtenÇÃo

A Influência Dos Pensamentos Sobre A Vida Do Ser Humano

Semelhante Atrai Semelhante.

InfluÊncia Dos Pensamentos Sobre A Vida Dos Seres Humanos

Abre-te SÉssamo

Abre-te Séssamo