Depilação Plus ATRAIDA!



Quando você tiver uma idéia, cuide para transformá-la em duas. A segunda servirá para vender a primeira.

A praia, linda, rústica, com sua inesquecível e acariciante água morna, não satisfeita com as boas vindas dadas a Otchuko, convidara a brisa amiga para integrar a saudação, abraçando gentil e fofamente a jovem. A festa marinha de bem estar, completava sua configuração, com o vibrante som das verdíssimas ondas, aguçando suavemente a audição. Lugar de paz!

Pixaim, um lugar, como se diz em portunhol? Chiquitito (bem miúdo), além de sua beleza que fascina quem a conhece, ajouja (agrega) valor, também de forma ainda mais natural, através de Eubúlides, Mileto e Zidana.

DDD 82, Alagoas? Como não estou ligado a ninguém da política, pensei: só pode ser Otchuko, contando outras coisas fenomenais de Pixaim.

-- Alô. Minha melhor palestrante! Você ligou, é artigo na certa. Já estou até de dedo no teclado, assim posso me tornar um escritor de depilação. Acho melhor registrar algumas matérias em seu nome, antes que compre óculos para a justiça e mova um processo contra mim. – brinquei.

-- Gil! Você insiste que não quer saber da vida dos outros, mas falou isso para me sondar, porque eu disse que ia fazer uma depilação. Tudo bem. Depois que fiz a depilação a laser, meu tempo tem sobrado e estou procurando utilizá-lo da melhor maneira possível. Percebo em mim, sabe, uma certa leveza, como se estivesse o tempo todo viajando em um balão ou num tapete voador. Desculpe o exagero. A praia de Pixaim e seus habitantes excêntricos, me deixam louca!

-- Se marcou casamento com Eubúlides, nossa amizade está em perigo, a menos que você tenha se tornado uma Palestrante de Praia. E continuando a brincar disse: -- Bonitona, vamos direto ao artigo.

Pela quarta vez, a Palestrante Otchuko, esteve num lugar tão único, que parecia pertencer a ela. Era difícil descrever um localzinho repousantemente simpático. Mas é aquilo: “Uma paisagem guarda história, encanto e mistério; uma palavra desvenda-a”.

Zidana, a vaca, de tão docinha, nem chifrava, limitando-se a bater com a cabeça de quem a ameaçasse. Ganhou esse nome em homenagem a um jogador de futebol que deu cabeçada na última copa. Após muita reflexão, rompia o silêncio com seu mugido plus.

Otchuko tornara-se íntima do pessoal. Para ajudar o pescador Eubúlides e seu irmão Mileto, resolveu atender à demanda (dois caras e uma vaca), fazendo uma “palestreca” de vendas. Que tal uma inclusão social. É bom, serve até para treinar e quem sabe aprender com os exóticos palestritas (pessoal que assiste a palestra). Logo alguém poderá fundar o MSP – Movimento dos Sem Palestra.

-- Gente, alguém conhece o sorriso BOV? Não. E desenhando na areia da praia um rosto com os olhos sorrindo e o ouvido atento, continuou:

-- Algumas psicólogas entendem que a cliente sabe quando um sorriso é falso. Para aproximar-se da verdade, é necessário sorrir com:
B = Boca
O = Olhos
V = Voz
Conseqüentemente, isso ajudará no relacionamento do ser humano e mais ainda nas vendas.

Eubúlides, pescador, tem o nome de um filósofo que tentava desmoralizar o pensador Aristóteles, arrazoando que quando o homem diz estar falando a verdade mente e vive-versa, olhando para Zidana falou:

-- BOV significa também a abreviação de bovina. Zidana, lembra quando você falou que o Mileto vendia pouco peixe porque o sorriso dele era falso?

Dessa vez a mentira foi tão grande que a vaca queria acertar uma cabeçada no próprio dono. Foi preciso Otchuko desenhar na areia um boi para acalmar a quadrúpede que de tão alegre, serviu de demonstração para o sorriso BOV.

-- Mileto. Você negocia os peixes que Eubúlides pesca. Poderia me dizer como aprendeu a vender? – perguntou Otchuko.

-- Osuco (não sabia pronunciar o nome da minha amiga), você sabe cantar o Hino Nacional? – perguntou o sábio Mileto.

-- Sei. Ouviram do Ipiranga as margens plácidas...

-- Então. Eu sou um Vendedor de Ouvido. Meu pai falou, que todo vendedor precisa saber o hino nacional, pra aprender a ouvir. .Primeiro eu dou uma volta na praia e procuro escutar o que as pessoas estão falando e promovo a venda. Se sentir que a pessoa está com muita fome, falo com Eubúlides até para fritar o peixe. Eubúlides informou que a Zidana não quer que eu perca negócio. Agora com a sua Palestra de Praia acho que as coisas podem melhorar -- terminou Mileto.

Para ser forte no mercado, a empresa precisa traçar um escopo, atendo a Venda à Satisfação das Necessidades. Esse princípio é composto de sondagens realizadas para que se possa ouvir da cliente seus desejos. Escutando-a você descobre se ela está indecisa, fazendo revelar o motivo da indecisão. Outra vez precisa ouvir a pessoa. Veja a seguir o caso de uma depilação a laser.

Este modelo de negócio funciona através dos conceitos ATRA e AIDA.

ATRA
Anúncio
Teleatendimeno
Recepção
Avaliação

AIDA
Atenção
É conseguida pelo anúncio.

Interesse
É despertado pela funcionária do Teleatendimento

Desejo
Acontece entre a Recepção e a Avaliação

Ação
50 porcento ligada à Avaliação.

Já sabemos que O Teleatendimento e a Recepção precisam estar atentos aos maiores princípios de conduta e etiqueta, entender bem dos serviços que presta e conhecer seus competidores.

As Competências da Avaliação constituem uma imensa responsabilidade. É como se metade do negócio tivesse sido feito, restando a essa profissional, o necessário e indispensável complemento. A Avaliadora, precisa ter conhecimento, tipo uma gerente de produto. Só conhecer o serviço que oferece não basta. Há que saber muito sobre o Equipamento gerador desse serviço e da concorrência.

Assim como ATRA e AIDA estão tecnicamente ligadas. É extremamente recomendável que as funcionárias que compõem ATRA, formem uma sinergia, onde uma complete a outra no desenvolvimento de suas tarefas, na conquista e fidelização de clientes.

Se na venda de produto é preciso ouvir, imagine comerciar serviços. O novo modelo de venda acolhe esclarecimentos que satisfaçam efetivamente a necessidade da cliente. Assim, se você deseja fazer uma depilação a laser, qual é a sua primeira exigência?

-- Passageiros com destino a São Paulo... era a Infraerro chamando para o embarque. Fiquei sem a voz de Otchuko. Não tem problema. Foi-se a voz e ficaram os pensamentos de uma amizade muito bacana.

Treinando a equipe com Palestra, Curso de Vendas e elaborando um Manual de Conduta, terá juntado os princípios ATRA e AIDA. A Gestão de sua vitoriosa equipe. certificará de modo honroso sua empresa, com uma verdadeira Depilação Plu$.

A excelência no atendimento, imantará a cliente que, irresistivelmente será, pela Depilação Plu$ ATRAIDA!
Autor: Gilberto Landim


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