PORQUE SOU CONTRA A CPMF?



Porque o governo nunca divulgou nos meios de comunicação, acessíveis a todos, um balanço da arrecadação da CPMF demonstrando com clareza o destino da verba arrecadada?

A resposta está na matéria "FGV: CPMF É USADA PARA CUSTEAR A MÁQUINA" publicada no jornal O Globo de 27/10/2007.

Assinada por Germano Oliveira, a matéria mostra claramente que a Lei 9311/96 não é cumprida pelo governo federal. Os números que foram divulgados pela FGV-Fundação Getúlio Vargas jogam por terra o verdadeiro objetivo da CPMF, estabelecido na referida Lei: Investimentos na área de saúde.

A pesquisa divulgada pela FGV mostra o desvirtuamento da finalidade da CPMF pois os dados mostram que o governo em vez de aplicar os recursos na área de saúde, está utilizando 100% da arrecadação para custear a máquina administrativa destinando a maior parte dos recursos para custear a folha de pagamento da União.

Agora, desvendado o mistério, entende-se perfeitamente a luta desesperada do presidente Lula, e seus aliados, para conseguir a prorrogação da famigerada e polêmica contribuição.

Se considerarmos que, segundo a pesquisa, nos últimos 6 anos nenhum tostão foi investido na área de saúde, conclui-se que o governo, realmente, terá sérios problemas se perder os 40 bilhões que estão previstos no orçamento. Como bancar a folha de pagamento, as diárias e as viagens do presidente, bem como os projetos eleitoreiros tipo "bolsas esmolas" da vida, sem a fortuna arrecadada pela CPMF?

Além disso, ainda somos obrigados a ouvir o presidente dizer "sem a CPMF, quem perde é o povo". Talvez o povo a que o presidente esteja se referindo é aquele que congestiona a máquina governamental.

Enquanto isso, temos que conviver com os hospitais públicos que, por falta de equipamentos, criam a cada dia alternativas mirabolantes para salvar vidas: abrem cabeças de pacientes, ora com furadeiras de marceneiros, ora com marteladas e tratam lesões de coluna com talas improvisadas de papelão, certamente recolhidos no lixo dos supermercados.

E assim, angustiados assistimos a saúde pública, já debilitada pelo vírus político, caminhar a passos largos para a sepultura deixando como esperança de sobrevivência apenas a rede particular, prostituída e dominada pela ganância dos planos de saúde respaldados pela ANS-Agência Nacional de Saúde. (opção válida, apenas, para uma pequena parcela da população que ainda pode pagar para sobreviver).

28/10/2007
Magno R Almeida
http://www.magroalmeida.blogspot.com


"Pode-se enganar a muitos por algum tempo; Pode-se mesmo enganar alguns por muito tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo..."
(Abraham Lincoln)
Autor: Magno R Almeida


Artigos Relacionados


O Que Fez A Cpmf Pelo Brasil? Nada!

Artigo: A Presidente Dilma, A Corrupção, O Novo Imposto Para A área Da Saúde, E O Crescimento Econômico

A Discussão Da Nova Cpmf

A Epidemia Dos Impostos E Dos Gastos Públicos

Um Coco Chamado Renan

A Virose De Uma Sociedade Doente!

Quem Perdeu. Ganhou E ContinuarÁ Ganhando Sem A Cpmf