A vida em honra a morte



Celebre a vida em honra a morte no momento em que se vive hoje. Celebre-a intensamente com alegria e amor pelas pessoas que já morreram. Para que elas possam fazer o mesmo por você de onde estiverem. Os sentimentos são os mesmos tanto na vida quanto na morte. O que ligam as pessoas que estão na vida com as que estão do outro lado é o amor. E o desejo que tanto uma pessoa quanto a outra tem e de que todos estejam bem e felizes. Por isso celebre a vida em honra a morte. A morte é somente o outro lado da vida. Não o fim, mas uma continuidade, como uma luz que deixa de piscar num ponto para piscar em outro.

Observe a vida na natureza, veja como ela é perfeita em tudo que faz. Ela ensina a todos com sua forma simples, a verdadeira maneira de ver a morte. Viver é a forma mais nobre que existe para homenagear quem já morreu. Estar na vida é o maior desafio para quem perdeu alguém que ama muito, mas também é a melhor forma de homenageá-lo. Não se pode mudar a natureza da vida, mas pode render-se a ela. Isto significa que você, dentro do seu coração aceita as leis que regem a força da vida na terra.

Celebrar a vida é olhar para ela e simplesmente vivê-la. Não deixe de viver pela saudade do outro. A melhor forma de trabalhar com este sentimento é construir da sua vida algo de muito bom em homenagem a pessoa que sente saudade. Assim você ficará bem e ela também. Pode parecer difícil fazer isso, mas é a forma mais profunda e libertadora de homenagear a morte. As emoções tais como medo, perda, saudade, tristeza, angústia deixa o ser humano sem forças para estar na vida e a pessoa desiste de si mesmo. Se ao contrário, buscar os sentimentos de coragem, alegria, aceitação acaba-se encontrando neles uma força transformadora, que o faz viver. E o coração mesmo com saudades fica mais leve.

Escolha a vida sempre, aceite a natureza e renda-se a ela. A força que se ganha desta forma é muito grande. Homenageie seus mortos, assim você não se sentirá culpado por estar na vida, e ganhará o direito de ser feliz e livre para viver intensamente. Entenda a natureza da morte, ela não é ruim. Compreenda, o que faz você ficar revoltada com ela, é o seu próprio medo de perder. Cuide de suas emoções. Celebre a sua vida. Homenageie seus ancestrais. Agradeça a natureza da vida e aceite a morte. São passos simples, mas que faz grande diferença na vida.

Com os sentimentos bem trabalhados logo verá que a morte não é ruim e nem boa, apenas essencial e natural. Honre seus entes queridos e agradeça sempre por tudo que eles fizeram. Em todo o momento a vida se renova através da vida e da morte. Muitos podem até pensar que a morte soluciona problemas, ela é apenas uma continuidade. Aceite a morte e viva intensamente o agora.
Autor: Rosangela Cristina da Silva


Artigos Relacionados


Poema Fúnebre

Sempre Agradeça A Deus

A Morte.

TrofÉu Da Morte

Se A Morte é Um Processo Natural, Por Que Temos Medo De Morrer?

Preciso De Você

Saudade