Feliz natal pra todos, inclusive clientes!



Estamos nós aqui novamente tentando tirar pedra de leite para garantir um final de ano bem gordinho.
Obviamente mais gordinhos estaremos em janeiro próximo, depois de tanta comilança. Mas antes que isto aconteça, precisamos cuidar dos negócios. Ei! Também precisamos garantir o do Spa... Ahah...
Enfim, nesta época todos estão preocupados em dar o melhor para seus familiares, se divertir e, sobretudo, gastar muito.
A sensibilidade natalina, mais conhecida como “espírito de natal”, faz com que o maior dos sovinas abra o coração e a carteira.
O mais importante para quem pretende fazer bons negócios é ter em mente que só quem consegue gerenciar relacionamentos obterá sempre os melhores resultados. Faça desta frase uma premissa em sua empresa, ou melhor, em sua vida.
Portanto, comece com alguns exercícios simples que irão mudar a forma de captar e atender clientes.

Sorria – Sim, corra pra frente do espelho e se esforce. Vá treinando... Os primeiros sorrisos sairão amarelinhos, mas depois isto melhora. Se tiver muita dificuldade lembre-se de sua infância. Sempre há momentos felizes para recordar.

Penteie o cabelo – Calma, não que você não faça isso. Mas pode ter alguém aí ao seu lado que tenha se esquecido de cuidar da aparência. O aspecto físico sempre conta, portanto invista num visual clean para combinar com seu novo sorriso.

Bico doce – Ah, as palavras! Benditas palavras, que podem seduzir e encantar, que fazem sapos virar príncipes e quebrantam corações.
Pois é, que tal, além de atualizar seu vocabulário, fazer uso de palavras gentis? A delicadeza no falar traz mais suavidade a qualquer relação, principalmente de compra e venda.

Não é caro, não! – Vixi! Pode ir afastando este espírito de pobreza. Jamais subestime o poder de compra de um cliente. Talvez algo nos pareça caro, afinal nossos valores e percepções são diferentes dos demais. No entanto, temos que manter uma postura neutra, imparcial.
Tenha sempre em mente estas perguntas: O cliente quer comprar? Tem dinheiro para pagar? Satisfaz suas necessidades? Eu consegui me fazer entender? Eu fui honesto?
Pronto, se é caro ou não quem julga é o cliente.

Surpreenda - Pensou que era só vender e tchau? Nada disso. O seu cliente tem amigos e parentes e vai indicá-lo, logo precisamos ficar atentos. Um sorriso, uma gentileza ou um simples brinde pode fechar o negócio com chave de ouro. Acredito que você também tenha o seu jeitinho de surpreender.

Por enquanto é só, mas estou de olho em você.
Boas vendas, bom atendimento, e muito sucesso!
Autor: Débora Martins


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